Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BAIXA AUDIÊNCIA

Saiba qual motivo para o Roda a Roda ter saído da programação do SBT

Roda a Roda Jequiti deixa de ser diário e abre espaço para nova grade
Roda a Roda Jequiti deixa de ser diário e abre espaço para nova grade (foto: Reprodução/SBT)

O SBT colocou em prática sua mais nova grade de programação. Desta vez, o Roda a Roda Jequiti foi o programa atingido e remanejado para às quartas-feiras, às 22h30, além da tradicional versão de domingo. O espaço do programa passou a ser ocupado pelo Fofocalizando — a revista eletrônica liderada por Chris Flores ficará no ar entre 15h20 e 17h, quando entram as novelas mexicanas. O motivo? Os baixos índices de audiência do game show e queixas de consultoras da empresa de cosméticos, que se queixavam do horário ruim da atração.

Não é uma opção para a emissora tirar o Roda a Roda do ar novamente, já que em novembro de 2021 as consultoras da Jequiti estudaram fazer uma greve após o programa sair do ar. Na ocasião, muitas delas reclamaram que o número de produtos vendidos teve uma queda exponencial desde que o programa havia saído do ar, e existiram relatos de consultoras que não conseguiram vender nenhum produto sem a vitrine nacional.

Além disso, o SBT também passa por mudanças aos finais de semana: nos sábados, os filmes de Renato Aragão vão dar espaço ao Notícias Impressionantes, que cederá seu lugar na madrugada para um compacto dos melhores momentos da semana do Operação Mesquita. A atração, que seguirá no ar também de segunda a sexta, terá os seus melhores momentos transmitidos de sábado para domingo, entre 0h30 e 1h30. Depois, até o horário de início do Jornal da Semana, o canal continuará com a exibição episódios dos seriados Arqueiro e Supernatural, que se revezam na faixa horária há vários anos.

Aos domingos, o Cinema de Graça exibirá apenas os filmes de Renato Aragão, que passam a fazer dobradinha com o Programa Silvio Santos. Os longas protagonizados pelo eterno intérprete de Didi Mocó também já passaram pelas noites de sexta-feira e foram a atração da Tela de Sucessos durante diversas semanas em 2021.

 

Leia mais