Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
HERBETH DE SOUZA

Band contrata apresentador demitido pelo SBT por agredir produtor

Imagem com foto do apresentador Herbeth de Souza no jornal Bora Nordeste
Herbeth de Souza foi contratado pela Band; apresentador foi demitido pelo SBT em 2008 após agredir um produtor (foto: Reprodução)

Demitido pelo SBT após agredir um produtor na segunda versão do Aqui Agora (2008), o jornalista Herbeth de Souza foi contratado pela Band na semana passada. O profissional, que ficou conhecido por trabalhar em diversos programas populares nos anos 1990 e 2000, estreou nesta segunda-feira (21), na faixa das 7h15, no comando do Bora Nordeste, versão local do Bora Brasil, jornalístico matinal exibido pela emissora de segunda a sexta.

De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, Souza teve uma curta trajetória como apresentador do Aqui Agora, em 2008, no SBT. O jornalista teria agredido um produtor com um soco durante uma edição ao vivo do noticioso no momento em que era exibida uma reportagem. Após a violência, o canal de Silvio Santos decidiu pela demissão do comunicador. Desde então, ele não teve maiores destaques na televisão.

A chegada de Herbeth de Souza teria contado com apoio de José Luiz Datena, apresentador do Brasil Urgente. O comandante do programa policial até gravou um vídeo para a chamada de estreia do programa regional da Band. O Bora Nordeste é gerado a partir da emissora própria do Grupo Bandeirantes em Natal (RN), com exibição para toda a região nordeste.

Souza ficou conhecido nacionalmente por integrar a equipe de repórteres da primeira versão do Aqui Agora, programa policial que marcou época por cobrir crimes e histórias populares nos anos 1990. No fim da década, passou a fazer parte do Programa do Ratinho, também contando histórias controversas par alancar a audiência. Depois, foi para a RedeTV!, onde trabalhou como repórter do A Casa é Sua (1999-2006), na época em que foi apresentado por Leonor Corrêa, irmã de Fausto Silva.

Em 2008, Herbeth de Souza foi contratado pelo SBT para apresentar a nova versão do Aqui Agora. O programa acabou saindo do ar menos de dois meses após a estreia devido aos baixos índices de audiência. Após esse período, ele atuou como repórter dos programas da Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago. Em 2019, o jornalista chegou a gravar o piloto de um programa em uma TV local de Natal (RN), mas a volta para a televisão acabou não acontecendo naquela época.

Leia mais