Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SANDRO DALPÍCOLO

TV do Ratinho anuncia contratação de ex-apresentador do Jornal Nacional

Foto do jornalista Sandro Dalpícolo, novo contratado da TV do Ratinho
Sandro Dalpícolo na bancada do Jornal Nacional: apresentador é o novo reforço da TV do Ratinho (foto: Reprodução/TV Globo)

A Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná pertencente ao empresário Ratinho, anunciou na tarde desta terça (22) a contratação de Sandro Dalpícolo para comandar um novo telejornal na emissora. O jornalista, que é um dos nomes mais conhecidos do Jornalismo do estado, havia sido demitido pela Globo em dezembro de 2021, como parte de um processo de corte de gastos promovido pela RPC. Ele trabalhou na líder de audiência durante 36 anos e, nos últimos tempos no canal, foi plantonista do Jornal Nacional, além de âncora e editor-chefe do Boa Noite Paraná.

A chegada do comunicador ao conglomerado midiático de Ratinho foi anunciada durante o Tribuna da Massa. Ao lado de Lucas Rocha, titular do jornalístico vespertino, e de João Salgado, que também trocou a afiliada da Globo pela Rede Massa no final de 2021, Dalpícolo comemorou o seu novo desafio profissional e agradeceu o carinho dos telespectadores enquanto esteve fora da televisão. “Eu já estou me sentindo em casa. Estou muito feliz. Foi um convite que eu aceitei com muito prazer e com muita alegria. Estou de volta”, festejou o apresentador.

“É um projeto novo, que está sendo elaborado com muito carinho e com muito cuidado. E eu estava morrendo de saudades de estar na televisão, de contar histórias, de contar para as pessoas o dia a dia da cidade. O projeto está bacana, eu não quero adiantar muita coisa, mas eu estou muito feliz de estar aqui com o pessoal da Rede Massa. Foi tanto carinho que eu recebi durante esse tempo que eu estive fora… quero agradecer a cada um que me mandou uma mensagem de carinho, uma mensagem animadora, que falou que estava com saudades”, afirmou.

Por fim, o ex-apresentador do Jornal Nacional pediu a ajuda do público para divulgar a sua estreia na nova emissora. “Eu estou aqui para matar as saudades. Agora, vamos matar essa saudade na Rede Massa. E eu queria que você de casa, que mandou aquela mensagem, que me procurou nas redes sociais, ligue para o seu amigo, para a sua amiga, e conte que agora eu estou aqui. Conte para os amigos que agora o Sandro está no SBT, está na Rede Massa”, clamou o jornalista, que mandou um último recado. “Eu vim para ser feliz. Vai ser um ótimo ciclo. Tenho certeza”, anunciou.

Sandro Dalpícolo ficou menos de três meses longe da televisão. Antes de ser contratado pela emissora de Ratinho, ele foi demitido pela Globo no primeiro dia de dezembro. O jornalista era uma das principais caras da líder de audiência no Paraná desde outubro de 1985 e era considerado um dos maiores nomes da história do telejornalismo de Curitiba, ao ponto de ter sido o autor de um livro sobre a trajetória das emissoras no sul do país, publicado em 2010, ano em que a RPC festejou seu 50º aniversário.

O comunicador também fazia parte do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional há dois anos. A sua última aparição no comando do noticioso mais visto do Brasil foi em 14 de fevereiro de 2020, pouco antes da Globo suspender por tempo indeterminado a presença de âncoras que residem fora do Rio de Janeiro, por conta das restrições de viagens provocadas pela crise sanitária. Desde então, ele se dedicava exclusivamente ao noticiário regional da afiliada da emissora no Paraná — o âncora comandou o Boa Noite Paraná pela última vez em 30 de novembro de 2021.

Leia mais