Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Analice Nicolau, ex-âncora do Jornal do SBT, estreia coluna no Jornal de Brasília

A partir de segunda-feira (8), Analice Nicolau terá coluna no Jornal de Brasília (foto: Divulgação)
A partir de segunda-feira (8), Analice Nicolau terá coluna no Jornal de Brasília (foto: Divulgação)

Conhecida até hoje como um dos principais nomes do jornalismo do SBT, a jornalista Analice Nicolau estreia na próxima segunda feira (8) como colunista no Jornal de Brasília. Após dezessete anos integrando a equipe de telejornalismo da emissora de Silvio Santos, Analice aposta agora na mídia impressa.

A coluna, que leva seu nome, será diária e terá como foco os assuntos atuais, tanto do Brasil como do mundo. Notícias factuais, variedades, empreendedorismo, mercado publicitário, turismo, gestão política, entre outros. Não será uma coluna feminina, mas terá um olhar feminino e humanizado para os temas abordados.

O Jornal de Brasília tem tiragem média de 53.000 exemplares por dia e é uma das publicações mais lidas de Brasília. A coluna também estará disponível para os leitores na versão online para todo o país.

Analice é formada em Jornalismo pela Anhembi Morumbi e passou por diversos telejornais dentro da emissora de Silvio Santos. Apresentou o Jornal do SBT 1ª Edição, SBT Notícias Breves, SBT Manhã e Aqui Agora. Sua última aparição na TV foi no final de 2019, onde apresentou o SBT Brasil, cobrindo a licença médica de Rachel Sheherazade.

Apesar de estar distante da telinha, Analice não para. Ela comanda, no YouTube, o Vem pra Rua, programa que percorre várias cidades pelo país dando dicas de viagens, cultura, roteiros com baixo custo e muita gastronomia regional. A jornalista também se dedica a lives em seu Instagram @analicenicolau, recebendo especialistas de diversas áreas: comunicação, saúde mental, beleza, política, e claro, os impactos gerados pela pandemia.

Leia mais