Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
POLÊMICA

Gabi Brandt e Sarah Poncio falam sobre Josué: “Criança não é objeto”

Gabi Brandt e Sarah Poncio falaram sobre o processo de adoção de Josué
Gabi Brandt e Sarah Poncio falaram sobre o processo de adoção de Josué (foto: Reprodução/Internet)

Gabi Brandt e Sarah Poncio falaram pela primeira vez sobre a polêmica adoção de Josué. A criança que estava na casa da família Poncio há dois anos, teve que ser devolvida para a mãe após ela reclamar nas redes sociais que queria o filho de volta. “A situação [do Josué] foi muito complicada porque as pessoas não entendem o que se passa por trás. Elas acham que é só dar a criança e não é assim”, começou Gabi em entrevista ao PodDelas.

“Existem leis, o psicológico da criança, existe um monte de coisa. ‘Quero o meu filho de volta, é meu filho’. Beleza, tudo bem! Foi sofrido! A gente sofreu, a gente ficou mal, o Davi até hoje me pergunta [filho mais velho] sobre o Josué. Faz  um estardalhaço na internet dizendo que queria o filho de volta e tudo bem! Faz no off, sei lá! Passou um tempo e fez outro estardalhaço na internet dizendo que ele não se adaptou”, relatou a modelo.

Gabi Brandt relembrou a fala em que a mãe biológica de Josué disse que a criança não se adaptou a nova realidade e que daria os papéis de doação para que Sarah assinasse. “É lógico que ele não se adaptou, meu Deus! Ele tá há dois anos em uma casa com os irmãos, acostumado com aquela realidade. Do nada ele muda e ‘sua mãe é outra’. Os irmãos são outros. É óbvio que é difícil para a criança se adaptar e ainda mais ele que entende as coisas. Vira e fala que ele não se adaptou e devolve? Não é assim! Não existe isso! A gente ficou pensando: ‘vai ficar nessa?’. Vão acabar mandando a criança para um orfanato e a gente tá pensando nele! Alguém tem que pensar nele. Criança não é objeto”, pontuou.

Sarah explicou um pouco dos trâmites de adoção no Brasil e que uma mãe não pode escolher com quem o filho vai ficar. “Não tinha papel ainda. Não tava nem no processo de adoção, eu estava pedindo a guarda. No Brasil como mãe você não pode escolher quem vai ficar com seu filho. Não é assim que funciona. Se você não quiser seu filho, ele vai para um orfanato. A partir do momento em que ela foi para a internet e disse todas aquelas coisas, disse que iria dar os papéis para que eu assinasse e não existe isso. Nenhum juiz vai me dar”, declarou a influenciadora.

Irritada com os comentários que recebe, Gabi Brandt esclareceu que a amiga deu toda a estrutura para a família de Josué. “A Sarah deu duas casas para a família. Uma para ela alugar e uma para ela morar. Paga os médicos, paga supermercado, paga farmácia, paga os remédios, paga tudo, ela tem toda a estrutura”, disse.

 

 

Leia mais