Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVO FOLHETIM

SBT joga no lixo cenas gravadas de Poliana Moça; saiba o motivo

Imagem com foto dos atores Sophia Valverde e Igor Jansen (foto: SBT/Lourival Ribeiro)
Sophia Valverde e Igor Jansen; SBT precisou recomeçar trabalhos de Poliana Moça do zero (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

A crise sanitária fez com que o SBT descartasse todas as cenas de Poliana Moça que já haviam sido filmadas. Os atores do folhetim escrito por Iris Abravanel já tinham gravado algumas sequências antes do agravamento da situação causada pelo vírus da doença respiratória no Brasil em março de 2020. Em setembro de 2021, quando o canal paulista retomou a produção, foi necessário fazer tudo de novo.

“Nenhuma cena foi reaproveitada, tivemos que gravar tudo de novo”, explicou a atriz Sophia Valverde, que interpreta a protagonista da história, durante uma live exibida pelo canal TV ZYN, no TikTok, nesta terça-feira (22). “Gravamos muito pouco antes da pandemia, no máximo duas semanas”, ressaltou a artista.

Entre os trabalhos que precisaram ser refeitos foi um ensaio de um beijo entre ela e o ator Igor Jansen, que interpreta seu melhor amigo João, que também será seu crush nos novos capítulos da história. “Teve até ensaio de beijo. A gente ensaiou antes da pandemia e depois tivemos que ensaiar de novo. Para ficar ainda mais natural, tinha que ter mesmo”, destacou Sophia.

Apesar de tudo, os atores do SBT afirmaram que os contratempos acabaram sendo positivos para Poliana Moça, pois permitiram que o elenco crescesse de verdade, como estava previsto na sinopse. “Vendo o lado bom da pandemia, para a novela, foi que a gente cresceu realmente. Antes a gente tinha mudado, mas não estava tão: ‘meu Deus, eles cresceram’. E a gente cresceu”, disse a protagonista.

“A ideia da novela era pular dois anos, e tivemos os dois anos. Favoreceu a história. Os personagens vão encarar conflitos de forma mais adulta, vão viver mais experiências”, contou Jansen. A continuação de As Aventuras de Poliana, adaptada por Iris Abravanel, estreia em março no SBT e vai retratar os 15 anos de Poliana e os dilemas da adolescência. João, por sua vez, fica confuso com seus sentimentos em relação à Poliana e pensa em se declarar para a melhor amiga. Além de atores da temporada anterior, a produção terá novidades no elenco.

Leia mais