Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DIEGO SARZA

BandNews contrata ex-apresentador da Globo para turbinar ibope matinal

Foto do apresentador Diego Sarza, novo contratado da BandNews
Diego Sarza assumirá comando das manhãs do BandNews TV (foto: Reprodução/GloboNews)

A disputa de audiência entre os canais de notícias ganhará um novo capítulo nas próximas semanas. Eterno lanterninha do gênero, o BandNews TV tentará esboçar uma reação e promoverá várias estreias em sua grade de programação ainda neste semestre: depois de confirmar um programa vespertino para Adriana Araújo, a emissora fechou a contratação de Diego Sarza para comandar o novo Manhã BandNews. Ele, que teve passagens pela Globo e pela CNN Brasil, estreará no telejornal matinal em março.

Em seu novo emprego, Sarza terá a missão de disputar público com o Novo Dia, da CNN, o Em Ponto, da GloboNews, e o Jornal da Manhã, da Jovem Pan News. Em seu perfil nas redes sociais, o jornalista confirmou que continuará como apresentador do UOL News, além de também seguir como correspondente da CNN Portugal no país. O comunicador começou a sua trajetória na Band e na BandNews FM, no Paraná, e posteriormente atuou na RPC, afiliada da Globo no estado. O seu último trabalho na TV brasileira havia sido como âncora da CNN Brasil no Rio de Janeiro.

O BandNews TV vem preparando preparando uma nova grade de programação, visando as comemorações de 21 anos da emissora, em 19 de março. Além das novidades, a emissora também está preparando a ampliação dos seus estúdios. A obras de ampliação dos cenários do canal de notícias já foram iniciadas, e isso só foi possível por conta da transferência do BandSports para o bairro do Itaim, em São Paulo, fazendo com que a rede noticiosa acabasse tendo as suas instalações ampliadas.

Além da chegada de Diego Sarza, a equipe do canal também está tendo reforços de outros nomes, como Adriana Araújo, que terá um programa em parceria com a Rádio BandNews FM, além de Izabella Camargo, que conta com passagens por veículos coo Globo e SBT. A ideia da emissora é chegar preparada para o segundo semestre, em que acontecerão as eleições presidenciais.

Leia mais