Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record tem surto de coronavírus na equipe do Campeonato Carioca

Lucas Pereira foi o narrador da estreia do Campeonato Carioca: contaminado pela Covid-19 (foto: Reprodução/Record)
Lucas Pereira foi o narrador da estreia do Campeonato Carioca: contaminado pela Covid-19 (foto: Reprodução/Record)

Em mais um capítulo de desrespeito das recomendações básicas da Organização Mundial da Saúde, a Record está administrando um surto de coronavírus na equipe das transmissões do Campeonato Carioca. Em menos de uma semana, a emissora já afastou dois profissionais de vídeo que estavam participando da cobertura: o narrador Lucas Pereira e a repórter Bruna Dealtry foram contaminados pela Covid-19, e foram afastados às pressas. A rede, porém, optou por não afastar colaboradores que tiveram contato direto com a dupla, contrariando a norma de que pessoas que estiveram com casos confirmados também deveriam cumprir período de isolamento social.

A decisão de não afastar os funcionários que trabalhavam diretamente com Pereira e Dealtry tem motivo: a Record não tem profissionais que possam desempenhar as funções. A emissora desmontou o seu setor esportivo ainda no início da pandemia, e teve que fazer contratações a toque de caixa para a cobertura do Cariocão. Apenas funções essenciais para as transmissões foram contratados, e não houve a preocupação de deixar substitutos (mesmo que freelancers) de prontidão para eventualidades.

Além de repórter, Bruna Dealtry vinha apresentando um quadro de esportes na edição matinal do Balanço Geral do Rio de Janeiro. Ela esteve no ar no mesmo dia em que testou positivo para Covid-19 e teve contato próximo com o apresentador Wagner Montes Filho, que não foi afastado de suas funções e continuou comandando o noticiário normalmente, sendo submetido apenas a um teste rápido para a detecção da doença — este tipo de teste, porém, não é completamente fidedigno e é desaconselhado por boa parte das autoridades médicas mundiais.

Lucas Pereira, por sua vez, narrou a primeira partida da temporada do Campeonato Carioca na terça-feira (2) e, sem seguir o distanciamento recomendado de um metro e meio, dividiu espaço no estúdio da Record com Mylena Ciribelli e os comentaristas Ricardo Rocha e Guttemberg Fonseca. O trio estará trabalhando normalmente na noite deste sábado (6), enquanto o narrador será substituído por Marcos Leandro — que tem experiência em eventos esportivos, mas vinha atuando na Record de São Paulo como repórter de temas gerais do Balanço Geral.

 

Leia mais