Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APÓS INVASÃO DA RÚSSIA

Canal de TV da Ucrânia ensina população a preparar coquetel molotov

Imagem com foto de coquetel molotov
Canal de televisão da Ucrânia ensinou população a fazer coquetel molotov (foto: Reprodução)

No segundo dia de invasão da Rússia à Ucrânia e com ameaças de as tropas de Vladimir Putin tomarem a capital Kiev a qualquer momento, a televisão ucraniana exibiu instruções à população de como preparar coquetel molotov, uma bomba incendiária de fabricação caseira. Na manhã desta sexta-feira (25), o Ministério da Defesa da Ucrânia afirmou que há militares russos no distrito de Obolon, em Kiev. Os moradores foram orientados a se proteger.

“Pedimos aos cidadãos que informem sobre a circulação dos equipamentos! Faça coquetéis molotov, neutralize o ocupante! Moradores pacíficos, tenham cuidado! Não saiam de casa”, escreveu o governo em uma mensagem publicada no Twitter na madrugada desta sexta (25), no horário de Brasília.

Em postagem no Facebook, o ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, disse que mais de 18 mil armas foram distribuídas à população civil. “Só em Kiev já existem 18.000 submetralhadoras e munições, que já foram distribuídas e continuarão a ser distribuídas aos combatentes das Forças Armadas ontem e hoje”, afirmou.

A Rússia afirmou nesta sexta (25), por meio do porta-voz Dmitry Peskov, que está pronta para mandar uma delegação para Minsk, capital da Belarus, para negociar com a Ucrânia. Peskov disse às agências de notícias russas que o país está disposto a enviar uma delegação que incluiria dirigentes dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores. De acordo com o porta-voz, a desmilitarização da Ucrânia seria uma parte essencial da negociação.

Leia mais