Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO SUPERCINE

Corujão de hoje (26/02): Globo exibirá o filme de ação Salt

Salt é o filme que vai passar no Corujão
Salt é o filme que vai passar no Corujão (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá no Corujão deste sábado (26) para domingo (27) o filme Salt. Lançado em 2010, o longa é estrelado por Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor, Daniel Olbrychski e August Diehl. O filme foi dirigido por Phillip Noyce.

O filme conta a história de Evelyn Salt que é torturada em uma prisão na Coreia do Norte sob suspeita de ser uma espiã americana. Seu namorado, o aracnólogo Mike Krause, gera tanta publicidade sobre a prisão de Salt que a CIA é forçada a organizar uma troca de prisioneiros, apesar da política da agência contra ela. O colega da CIA de Salt, Ted Winter, cumprimenta Salt na fronteira. Enquanto eles vão embora, Mike propõe casamento, apesar da admissão de Salt para Mike que ela é, de fato, uma agente da CIA.

Dois anos depois, no aniversário de casamento de Salt e Krause, um desertor russo chamado Oleg Vasilyevich Orlov entra no escritório de Salt. Salt o interroga com o oficial de contra inteligência da CIA Darryl Peabody observando. Orlov afirma que no “Dia X”, agentes russos altamente treinados conhecidos como “KAs” destruirão os EUA. Orlov diz-lhes que o agente “KA-12” assassinará o presidente russo Boris Matveyev no funeral do vice-presidente americano.

Orlov revela que KA-12 se chama Evelyn Salt, e detectores de mentiras confirmam toda a sua história. Peabody ordena que Salt seja detido, enquanto Orlov mata dois agentes e foge. Na confusão, Salt consegue escapar do prédio, correndo descalça pela rua. Enquanto a CIA a procura, Salt descobre que seu marido foi sequestrado.

Leia mais