Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APRESENTADORA DO SUPERPOP

Luciana Gimenez rejeita responsabilidade por ascensão de Jair Bolsonaro

Imagem com foto da apresentadora Luciana Gimenez
Luciana Gimenez no Superpop; apresentadora acredita não ter contribuído para a escalada de Jair Bolsonaro (foto: Reprodução)

Após dois anos de crise sanitária, Luciana Gimenez voltou a apresentar o Superpop ao vivo nas noites de quarta-feira na RedeTV!. Em entrevista, a titular da atração de auditório afirmou que já sente vontade de se reinventar na carreira e rejeitou a responsabilidade de ter ajudado na ascensão do presidente Jair Bolsonaro (PL), personagem com presença constante em seu programa no horário nobre na época em que era deputado federal. “O Bolsonaro era só um personagem, como a Gretchen”, disse ela.

“Eu não tenho partido político. Sou só apresentadora de televisão. Se ele ganhou ou não depois, aí já não é comigo. Somos um programa de TV e só. Não tenho nada a ver com o Bolsonaro, nada a ver com política”, diz a comunicadora em conversa com o jornalista Daniel Palomares, do UOL Splash. Apesar de se manter distante de questões políticas, a ex-mulher de Marcelo de Carvalho avalia o atual momento em meio à crise econômica causada pelo vírus da doença respiratória.

“Nessa pandemia, senti um começo de união das pessoas fazerem umas pelas outras. Vivemos num país só. Todo mundo junto. As pessoas precisam começar a entender que dedicação traz sucesso. Se dedicar ao trabalho com vontade, prazer, fazer o que gosta, talvez nem sinta que é trabalho”, diz Gimenez.

“Acho que os brasileiros não têm noção do quanto somos especiais. A gente tem de lembrar que é um país bonito, que tem tudo para dar certo. Não dá para perder a esperança. O brasileiro precisa de um pouco de autoestima. Espero que os brasileiros sintam essa energia, essa vontade de melhorar. Quando a gente não está com fome, não consegue as coisas. Temos de nos motivar”, continuou.

Luciana Gimenez quer mais oportunidades na carreira

Apresentadora titular do Superpop desde novembro de 2000, Luciana Gimenez vê com otimismo a retomada ao trabalho ao vivo na RedeTV! e diz que sente vontade de se reinventar. “Vejo esse recomeço como um momento muito produtivo. Estou dando mais valor às coisas. O mundo estava precisando dar uma chacoalhada. Infelizmente, perdemos muitas pessoas. Mas temos um aprendizado”, afirma.

Ela conta que se arrependeu de não ter aceitado convites para mudar de emissora. Em 2013, foi convidada para trocar o Brasil pelos Estados Unidos e assumir uma das vagas do The View, na ABC, ao lado de personalidades como Whoopi Goldberg e Barbara Walters. “Tive vários convites. Não fui, infelizmente. Se arrependimento matasse, eu não estaria aqui. Perdi essa oportunidade de fazer algo diferente”, desabafa.

“Hoje, eu mudaria de emissora? Sim. Chega uma hora que você bate em um teto. Quero tentar outras coisas, sair da zona de conforto. Gostaria sim de ir pro streaming, canal fechado, ser atriz”, afirma Luciana. “Poderia apresentar programas em inglês, francês, italiano. Falar três línguas me coloca na frente de muitas outras pessoas da área, algo que acho que não está sendo aproveitado. Levar o nome do Brasil para fora como a Anitta”, sugeriu Luciana Gimenez.

Leia mais