Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MARIMAR

Viva encarna SBT e muda horário de novela mexicana antes da estreia

Imagem com foto dos atores Eduardo Capetillo e Thalia, intérpretes de Sérgio e Bella (Marimar)
Os atores Eduardo Capetillo e Thalia em Marimar; Viva mudou horário e data de estreia da novela mexicana (foto: Divulgação/Televisa)

O Viva terá mudanças importantes em sua grade de programação. Com o objetivo de disputar a preferência do público noveleiro com Record e SBT, o canal de reprises da Globo na TV por assinatura decidiu trocar as minisséries de faixa e lançar Marimar no horário nobre. A trama protagonizada por Thalia terá o primeiro capítulo exibido no dia 15 de março, às 20h30. Há duas semanas, Marimar havia sido anunciada pelo Viva na faixa das 19h30, que agora será ocupada por Presença de Anita (2001).

Em publicação nas redes sociais, o canal da Globo anunciou as novidades na grade: “’Nada é coincidência, tudo está escrito’. Foi aqui que pediram Presença de Anita? Anita tá de volta no meu canal, chegando pra substituir A Casa Das Sete Mulheres, dia 15/3. E atenção: o horário da minha faixa de minisséries mudou, viu? Agora, é a partir de 19h30!”. Será a terceira reprise da minissérie protagonizada por Mel Lisboa no Viva. A produção baseada no livro homônimo de Mário Donato foi exibida originalmente pela Globo em agosto de 2001 e reapresentada na TV paga em 2012 e 2015.

Após o anúncio, os fãs de Marimar questionaram o que havia acontecido com a prometida reprise da trama da famosa trilogia das Marias. O folhetim da Televisa será a primeira novela mexicana exibida pelo Viva. Logo depois, o canal explicou que Marimar foi promovida para o horário nobre. “E pra acalmar o coração dos meus noveleiros: tá tudo bem com a costeñita, tá? Marimar segue firme e forte! Minha novelinha mexicana chega dia 15/3, mas em novo horário: a partir de 20h30!”, explicou a empresa em outra publicação.

Trama de Inés Rodena, Marimar conta a história de uma jovem que vive em uma situação muito humilde junto com seus avós em um povoado à beira mar no México. No mesmo lugar, mas em uma situação financeira totalmente oposta à de Marimar, está Sérgio (Eduardo Capetillo). A vida dos dois se cruza e Marimar logo se vê apaixonada pelo rapaz. Sergio, que vive às turras com a madrasta e com seu pai, se casa com Marimar para afrontar os parentes, mas logo depois do casório vai para outra cidade cumprir seu contrato como jogador de futebol. É aí que a vida de Marimar se transforma em um verdadeiro martírio. Ela sofre com as atitudes de Angélica (Chantal Andere), madrasta de Sergio, que faz até com que ela seja presa por roubo.

Ao sair da cadeia, grávida de Sergio, Marimar vai embora do povoado e consegue um emprego na casa de um homem muito rico e doente, Gustavo Albama (Miguel Palmer), que vive atormentado por ter abandonado sua namorada grávida no passado e sonha reencontrar a filha. Algum tempo depois de empregar Marimar, ele descobre que ela é sua filha. A jovem simples acaba se tornando uma bela dama da sociedade assumindo outro nome, Bella. No Brasil, Marimar foi exibida pelo SBT pela primeira vez entre 21 de novembro de 1996 e 18 de fevereiro de 1997. Depois, foi reprisada em 1998 (por apenas duas semanas), 2004, 2011/12 e 2013. Além do canal de Silvio Santos, a história também foi transmitida pela CNT entre 20 de abril a 4 de setembro de 2009.

Leia mais