Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Vem Pra Cá terá filha de Roberto Cabrini e médica queridinha da Globo

Vem Pra Cá estreia em 22 de março e será apresentado por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano (foto: Reprodução/SBT)
Vem Pra Cá estreia em 22 de março e será apresentado por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano (foto: Reprodução/SBT)

Com estreia confirmada para a manhã de 22 de março, o SBT corre contra o tempo para acertar os últimos detalhes do formato do Vem Pra Cá. A revista eletrônica da emissora irá ao ar de segunda a sexta-feira, das 9h45 às 11h15, e contará com a apresentação de Gabriel Cartolano e Patricia Abravanel. A dupla, porém, não estará sozinha no novo programa: a atração terá o reforço de diversos colunistas, que irão abordar os mais diversos assuntos ao decorrer dos cinco dias da semana. Os primeiros nomes confirmados no elenco do matinal são Gabriela Cabrini e Ana Escobar.

Mais conhecida como Gaby, a filha de Roberto Cabrini atuará como repórter e será a responsável por toda a editoria de celebridades do programa. Ela também deverá participar de algumas edições no estúdio do matinal, com um quadro de fofocas. Fábia Oliveira, que chegou a ser cogitada para a função, teve um problema pessoal e não pode participar do piloto que foi enviado para Silvio Santos — o seu nome, porém, ainda é discutido para participar da atração de maneira esporádica, sem ter um vínculo empregatício com a emissora.

Ana Escobar, por sua vez, será a colunista de saúde e qualidade de vida do Vem Pra Cá. A pediatra foi colaboradora fixa do Bem Estar durante 11 anos e foi dispensada pela Globo em dezembro, mas continuou fazendo participações em atrações da casa como convidada especial. A doutora era uma das queridinhas dos telespectadores do antigo programa de saúde da Globo e conseguiu se destacar justamente pelo seu carisma: ela era uma das poucas que não se esquivava das constrangedoras brincadeiras de Fernando Rocha, e até aceitava participar delas.

Além das duas colunistas, o TV Pop apurou que a revista eletrônica terá uma participação intensa do departamento de Jornalismo do SBT. O programa terá uma apresentadora apenas para os conteúdos jornalísticos: nos próximos dias, a direção definirá se a vaga será ocupada por Lívia Raick ou Solange Boulos. A escolhida participará da atração diariamente e comandará o bloco noticioso diretamente da Redação da emissora.

O Vem Pra Cá estreará com o objetivo de qualificar a audiência matinal do SBT. Apesar da faixa do programa já ser vice-líder com o Primeiro Impacto, executivos da emissora defendiam a criação de um programa com mais potencial no mercado publicitário e que pudesse servir de vitrine para outras atrações da casa. Ao menos por enquanto, a meta tem sido atingida: antes mesmo de entrar no ar, a revista eletrônica já tem tido procura de anunciantes para quadros temáticos e ações de merchandising testemunhal.

Para o novo matinal, a emissora de Silvio Santos construiu um novo estúdio no jardim de sua sede em São Paulo. O local foi montado próximo da tenda em que são feitas as filmagens do Bake Off Brasil, e terá uma grande janela de vidro para mostrar aos telespectadores como está o clima naquele dia. A inspiração para o projeto foi a Casa de Cristal que serviu de cenário para o Mais Você, da Globo, entre 2009 e 2020.

Leia mais