Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
VAGA NO SENADO

Datena confirma conversas com políticos e revela se vai disputar eleições

Imagem com foto do apresentador José Luiz Datena no cenário do Brasil Urgente
Datena confirmou que está se reunindo com partidos e políticos para discutir candidatura ao Senado Federal (foto: Reprodução/Band)

Apresentador do Brasil Urgente na Band, José Luiz Datena confirmou novamente que disputará as eleições de 2022. Na última segunda-feira (28), em conversa com Catia Fonseca, do Melhor da Tarde, o jornalista policial adiantou conversas que tem realizado com partidos e políticos. “Fui a Campos do Jordão, tive um encontro político. Aliás, o pessoal está dando como tudo definido, mas ainda tem muita conversa no aspecto político. Eu estive conversando com o pessoal do PSDB, o ministro Tarcísio falou comigo, o presidente Bolsonaro também me ligou, falei com o Dória e o Rodrigo Garcia. Eu preciso falar com o presidente do PDT, do Ciro e do Lupi”, disse ele.

Sem adiantar detalhes sobre sua situação no pleito deste ano, o comunicador disse que em meio a tantas reuniões ainda precisa arrumar tempo para o seu trabalho no rádio e televisão. “Vamos ver como fica. É uma reunião atrás da outra. Eu tenho que arranjar um tempo para trabalhar no meio disso”. “Você está tendendo a sim ou a não [entrar nas eleições]?”, perguntou Catia Fonseca. “Tendendo a sim. Para o Senado. Mas vamos ver, ainda é cedo… e acho que a gente nem pode ainda falar disso. Mas ainda não é certeza. É certeza que vou sair candidato, mas não de que lado. O meu partido é o povo”, disse Datena.

“Eu espero que você busque o melhor caminho para você, porque sei que quando se joga nas coisas, se joga de cabeça, não entra para brincar em nada do que faz na vida”, reagiu a apresentadora do programa vespertino. No mês passado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou com apoiadores e falou sobre o interesse dele para contar com José Luiz Datena nas eleições por uma cadeira no Senado Federal.

“Eu não ia falar. Eu conversei com o Datena”, disse o chefe do Executivo. “O Datena?”, perguntou uma apoiadora. “Eu sei que todo mundo tem crítica a um candidato ou outro. Você não tem opção. Você tem que ter um nome que vai chegar também”, afirmou Bolsonaro. “Mas ele vive falando mal. É insuportável assistir o jornal dele”, disse a fã do político. “Foi conversado com ele”, voltou a dizer o presidente. “Falou mal do Bolsonaro lá em casa é tesourada”, disse outra apoiadora. “Você não pode procurar santo, não tem santo. Não é que as pessoas tenham um comportamento reprovável, mas sempre tem algum defeito”, finalizou Bolsonaro.

Leia mais