Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MESTRE DO SABOR

Globo confirma que irá fazer nova temporada de genérico do MasterChef

Claude Troisgros nos estúdios da Globo
Claude Troisgros é o apresentador do MasterChef global (foto: Divulgação/TV Globo)

O desgaste das competições de culinária continuará em 2022: a Globo confirmou o retorno da sua versão genérica do MasterChef, o Mestre do Sabor, para uma quarta temporada e oficializou que a nova edição do reality show irá ao ar a partir de setembro, com o início das gravações previsto para o mês de julho. A atração, que nunca foi um fenômeno de audiência, continua sob o comando do chef Claude Troisgros, que conta com o auxílio de Monique Alfradique em reportagens nos bastidores.

Para a nova temporada, a líder de audiência deverá promover uma ampliação no time de jurados do formato. De acordo com informações do site Notícias da TV, do UOL, a Globo decidiu efetivar o jurado Rafa Costa e Silva no reality, por conta de seu bom desempenho no posto no ano passado. Além disso, os jurados Katia Barbosa e Leo Paixão continuam na atração. José Avillez, que em 2020 não participou do programa por ter voltado para Portugal, está negociando com a emissora sua volta ao time da atração.

Na ocasião, ele justificou a sua saída do reality culinário após alguns episódios. “Vou precisar me ausentar por algumas semanas devido à crise sanitária, pois tenho hoje mais de mil pessoas que trabalham comigo em Portugal e, como comandante deste barco, tenho que estar perto delas neste momento. Mas estou passando o bastão para um mestre que gosto e admiro muito, que vai cuidar muito bem desta equipe que formei. Volto em breve”, prometeu. Ele, porém, só participou da atração em 2021 através de videoconferência, em uma atividade especial.

Leia mais