Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NA JAMAICA

Glória Maria relembra uso de droga em reportagem: “Não fui enganada”

Glória Maria relembrou reportagem sobre Jamaica
Glória Maria relembrou reportagem sobre Jamaica (foto: Reprodução/Globo)

Glória Maria esteve no palco do Altas Horas, da Globo, e relembrou um dos momentos mais icônicos da carreira da jornalista: o dia em que fez uma reportagem sobre a Jamaica e usou Ganja (um dos sinônimos mais antigos e mais usados ​​de maconha na língua inglesa). A apresentadora do Globo Repórter relatou que não fez a matéria enganada e sabia o que estava acontecendo. “Ali eu não fui enganada, eu sabia que era a coisa jamaicana… Que todo mundo sabe”, começou ela.

“Quer dizer, era só uma questão de eu traduzir pro português, o intérprete não ia saber. Talvez eu tenha enganado o intérprete. Mas Jamaica é Jamaica, né”, brincou a comunicadora ao responder Serginho Groisman sobre problemas com intérpretes em viagens internacionais. Na ocasião, a jornalista visitou uma tribo rastafári, em 2016, para mostrar a cultura local e acabou experimentando Ganja. O uso da substância é permitido no país para fins religiosos e um momento da reportagem acabou virando meme nas redes sociais.

Além do episódio com a droga na Jamaica, a apresentadora relatou um perrengue com um intérprete no Irã. “Porque a gente faz um trabalho rigoroso pra conseguir [se comunicar]. Teve uma vez no Irã, que é um país que todo mundo acha que é muito sério, muito rigoroso. A gente foi pra um deserto que fazia até 70 graus e ele falou que não trouxe água, o cara traduzindo. Aí o cara pegou uma garrafa que era tipo a cachaça deles ‘olha, mas eu trouxe isso aqui’, que era proibido”, contou Glória Maria no programa.

 

Leia mais