Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NEILA MEDEIROS

Record contrata ex-queridinha de Silvio Santos para apresentar jornal matinal

Imagem com foto da apresentadora Neila Medeiros
Ex-apresentadora do SBT, Neila Medeiros foi contratada pela Record de Brasília (foto: Divulgação/Record)

Sem contrato com SBT desde junho do ano passado, Neila Medeiros está de volta à televisão. A ex-queridinha de Silvio Santos foi contratada pela Record de Brasília para apresentar o DF no Ar, telejornal exibido das 7h20 às 8h35, de segunda a sexta-feira. A estreia da profissional acontece já na próxima segunda-feira, dia 14 de março. A informação sobre a contatação de Neila Medeiros pela Record Brasília foi publicada com exclusividade pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7.

Nascida no Distrito Federal, a comunicadora iniciou a sua carreira no Rio Grande do Norte como apresentadora da TV Ponta Negra, afiliada do SBT no estado. Em 2010, ela foi transferida para a sua terra natal e passou a atuar como âncora do vespertino Jornal SBT Brasília, que rapidamente se tornou líder de audiência na hora do almoço. Com o sucesso, acabou chamando a atenção de Silvio Santos e ganhou uma oportunidade em São Paulo, sendo apresentada aos telespectadores como “a única capaz de vencer, sozinha, Datena e Marcelo Rezende” no SBT Notícias.

Sem sucesso na missão de vencer os colegas de profissão, o telejornal liderado pela jornalista ficou no ar durante menos de dois meses, entre setembro e novembro de 2013. No ano seguinte, com a transferência de César Filho para a Record, ela ganhou mais uma chance e passou a apresentar o Notícias da Manhã. Sob o seu comando, o matinal deixou de disputar a vice-liderança e acabou sendo cancelado em abril de 2015. Em junho do mesmo ano, ela chegou a ser demitida, mas acabou readmitida pela emissora após uma súbita mudança de opinião de Silvio Santos.

Naquela época, o empresário, não aceitou manter a sua ex-pupila trabalhando em São Paulo. Ele exigiu que ela fosse transferida de volta para Brasília e reassumisse o telejornal da hora do almoço produzido pela emissora local do SBT. Ela continuou no posto até junho de 2021, quando foi mais uma vez dispensada pela empresa. Os baixos índices de audiência obtidos pelo jornalístico e o seu alto salário foram determinantes para que o seu contrato fosse encerrado — e dessa vez sem a benevolência do patrão. Na semana passada, a jornalista também foi contratada para atuar no Grupo Norte de Comunicação, que controla afiliadas da emissora de Silvio Santos no Amazonas, Acre, Roraima e Tocantins. Ela atuará como apresentadora do braço radiofônico do conglomerado e comandará um jornal diário no início da noite na Mais Brasil News, disponível na sintonia 101,7 FM em Brasília.

Na filial da Record no Distrito Federal, Neila Medeiros vai apresentar o DF no Ar, noticioso exibido antes do Fala Brasil. O telejornal era comandado por Guilherme Portanova, que acabou transferido para o DF Record após a saída de Matheus Ribeiro. Com a dança das cadeiras nos telejornais locais, o jornal matinal foi comandado interinamente pela repórter e apresentadora Narla Aguiar. “O jornalismo da Record TV Brasília tem nova contratada! Neila Medeiros chega para integrar o time de apresentadores da emissora e irá comandar o DF no Ar, que vai ao ar de segunda a sexta, às 7h20, a partir do dia 14 de março”, anunciou o perfil oficial da Comunicação da Record no Twitter. A assessoria de imprensa da emissora não se comunica com o TV Pop.

Leia mais