Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
UMA PARA TV, OUTRA PARA O STREAMING

Globo produzirá duas novelas das nove ao mesmo tempo; entenda

Regina Casé estará no elenco de Olho por Olho, novela da Globo para o streaming
Regina Casé será a vilã de Olho por Olho, novela que será exibida no streaming (foto: Divulgação/TV Globo)

A Globo anunciou que esse ano irá produzir duas novelas das nove ao mesmo tempo e integralmente. Uma destas tramas é Olho por Olho — título provisório — de João Emanuel Carneiro, que inicialmente seria exibida em TV aberta, mas que acabará por ser produzida como um original Globoplay, com previsão de estreia para na plataforma de streaming para o último trimestre deste ano. Para o lugar do autor de Avenida Brasil na televisão, a Globo convocou Gloria Perez, que lançará a novela Travessia, furando a fila de lançamentos projetada pela emissora.

A trama da autora de Salve Jorge estreará após Pantanal, também no último trimestre de 2022. Com cerca de 150 capítulos, a história abordará questões culturais e atuais da sociedade brasileira. “Em termos de valores de produção e qualidade artística, é como se estivéssemos entregando ao público duas novelas das nove ao mesmo tempo. Isto só é possível graças à capacidade de produção dos Estúdios Globo, que se adaptaram às necessidades de criar, desenvolver e produzir conteúdos multiplataforma”, festejou Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da Globo.

O executivo também revelou qual a sua expectativa para a repercussão da novidade: “a nossa aposta é que entre uma e outra, o público vai optar por acompanhar as duas tramas”, afirmou. De acordo com informações do site Notícias da TV, do UOL, a mudança de Olho por Olho para o streaming foi uma decisão de Waddington e José Luiz Villamarim, diretor de Dramaturgia, que teriam avaliado que a trama não tinha apelo popular para resgatar a audiência perdida no horário nobre.

Leia mais