Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SBT estuda programa diário para Benjamin Back na hora do almoço

Benjamin Back pode ganhar programa diário no SBT (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Benjamin Back pode ganhar programa diário no SBT (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Depois que o Vem Pra Cá estiver devidamente instalado nas manhãs, a diretoria do SBT já definiu quais serão os próximos alvos de mudanças na programação. Uma das principais novidades avaliadas pelos executivos da rede envolve a criação de um programa esportivo diário na hora do almoço, sob o comando de Benjamin Back — que atualmente comanda o Arena SBT, veiculado nas noites de segunda-feira. O jornalista tem uma ótima aceitação com o mercado publicitário, e um estudo de mercado indicou que há demanda para mais conteúdo esportivo ao meio-dia.

A faixa, por sinal, foi a responsável por consagrar Back como um dos principais nomes do jornalismo esportivo no país. Foi neste horário que ele comandou durante mais de seis anos o Fox Sports Rádio, programa que se tornou uma das maiores audiências da TV por assinatura e que é apontada como principal razão para a popularização de atrações dos canais concorrentes, como o SporTV e a ESPN — que, apesar das incontáveis mudanças, não conseguiram fazer frente ao show de Benja, como é mais conhecido pelos telespectadores.

TV Pop apurou que o Fox Sports Rádio é justamente o modelo pretendido pelo SBT para o seu novo programa esportivo. Parte do modelo da atração, que foi extinta em janeiro, já foi adotada pelo Arena SBT. A atração semanal, porém, ainda usa uma linguagem mais contida, já que Benjamin Back e seus comentaristas tem pouco mais de uma hora para debater temas dos últimos sete dias, e ainda divulgar as transmissões esportivas da emissora na semana.

Se o projeto diário for aprovado, a intenção é reencarnar o programa da TV paga para roubar público do Jogo Aberto e de Os Donos da Bola, sucessos de público na TV e na internet. Em sondagens informais com o mercado, a emissora sinalizou que estuda exibir o seu esportivo entre 11h15 e 12h30, fazendo dobradinha com o Vem Pra Cá e com um novo telejornal local, que ainda está sendo debatido pela cúpula do SBT. As mudanças, porém, não representam o fim do Bom dia & Cia: o programa continuará na grade de programação e, caso realmente seja eliminado das manhãs dos dias úteis, o título deverá ser mantido aos sábados, já que se trata de uma marca histórica da rede.

Leia mais