Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FALOU DEMAIS

Arthur leva bronca da produção do BBB 22 ao expor diretor da Record

Imagem com foto de Arthur Aguiar no BBB 22
Arthur Aguiar levou chamada de atenção da produção do BBB 22 após falar sobre sua passagem pela Record (foto: Reprodução/Globo)

Arthur Aguiar surpreendeu a produção do Big Brother Brasil 22 ao revelar os bastidores da sua passagem pela Record. O intérprete de Diego Maldonado na versão brasileira de Rebelde (2011) levou uma chamada de atenção da equipe do reality show ao falar sobre os acordos que firmou com a emissora de Edir Macedo. Na conversa com os colegas de confinamento, o marido de Maíra Cardi contou que até recebeu uma proposta de um chefão do canal paulista.

Arthur conversava com Pedro Scooby e Paulo André Camilo na madrugada de quarta-feira (9) sobre o processo de seleção de Rebelde quando o assunto veio à tona. Segundo o artista, na época ele também fez testes para outra novela da Record, mas foi aprovado para viver Diego na versão brasileira da trama mexicana, que por sua vez foi adaptada do original da Argentina.

Logo depois, Arthur Aguiar contou que chegou a ser convidado para integrar o elenco de Sangue Bom (2013), da Globo, mas seu contrato com a Record o impediu de aceitar o trabalho na líder de audiência. O ator disse que um diretor da Record o propôs para ele atuar em Dona Xepa (2013) em troca de ser liberado para a trama global.

“Eles [Record] compraram os direitos e fizeram o remake. Foi uma novela excelente para mim, uma das melhores que eu já fiz porque eu fui indicado para vários prêmios, de melhor ator”, disse ele sobre Dona Xepa. “Era protagonista?”, questionou o surfista. “Eu era co-protagonista”, respondeu o ator. A produção do BBB 22, chamou a atenção de Arthur, mas quis continuar falando sobre o assunto. “Se tomar outra, eu paro”, afirmou. O pay-per-view cortou a imagem logo depois.

Arthur Aguiar pode ganhar contrato de exclusividade com Globo após BBB 22

Os executivos da Globo têm observado com atenção a popularidade de Arthur Aguiar por causa do Big Brother Brasil 22. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Fernando Oliveira, o Fefito, do UOL, há quem garanta nos bastidores da líder de audiência que ele será contratado por mais dois anos após o fim da participação no reality show. A escassez de galãs na dramaturgia é outro fator que pode ajudar na extensão do acerto entre a rede carioca e o marido de Maíra Cardi.

Após pequenas participações em folhetins da Globo, Arthur teve o primeiro papel de destaque na televisão como Diego Maldonado, na versão brasileira de Rebelde (2011), da Record.  Depois, também no canal de Edir Macedo, ele deu vida a Édison Losano, filho da protagonista de Dona Xepa (2013), interpretada por Ângela Leal. No ano seguinte voltou à Globo, onde trabalhou em Em Família (2014), Malhação Sonhos (2014), Êta Mundo Bom (2016) e O Outro Lado do Paraíso (2017).

Em 2018, voltou a integrar o elenco de Malhação na temporada Vidas Brasileiras. Também foi um dos participantes da 12ª temporada da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão (1989-2021), em 2015, e na Super Dança dos Famosos (2021). Arthur Aguiar participou ainda do sexto episódio da primeira temporada da série Segunda Chamada (2019), onde atuou ao lado da colega de confinamento Linn da Quebrada.

Ainda de acordo com Fefito, o nome do ator já começou a ser citado junto aos autores de novelas da Globo. Pelo menos dois novelistas da emissora teriam manifestado interesse contar com seu trabalho, um deles na faixa das 19h. Além de ator, Arthur Aguiar tem se dedicado à carreira musical. Há duas semanas, ele aproveitou a repercussão do BBB 22 para lançar a música Casa Revirada, uma parceria com a dupla sertaneja Matheus & Kauan que tem tocado inclusive nas festas do reality show.

Leia mais