Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVAS TRAMAS

Globo avalia novos projetos sobre o cangaço para a TV e Globoplay

Foto do diretor José Luiz Villamarim, da Globo
José Luiz Villamarim está analisando novos projetos sobre cangaço para Globo. (foto: Divulgação/TV Globo)

O departamento de dramaturgia da Globo, comandao  por José Luiz Villamarim, tem ao menos três sinopses sobre o universo do cangaço em avaliação para produções futuras. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, o mais antigo deles é o O Cerco, de Benedito Ruy Barbosa, que se passa no sertão nordestino, na região onde Lampião e Maria Bonita morreram.

A outra sinopse que aguarda aprovação é Guerreiros do Sol, de George Moura e Sergio Goldenberg. A trama é uma série em 30 episódios que caso seja aprovada, ganhará espaço na Globoplay, e depois na TV aberta. Segundo a publicação, o roteiro também será sobre Lampião e Maria Bonita, mas não de forma biográfica, mas no mesmo universo do cangaço, com nomes e personagens ficcionais.

O ultimo roteiro aguardando aprovação do núcleo de dramaturgia da Globo tem a assinatura do diretor Jayme Monjardim e a roteirista Letícia Wierzchowski Gomes, que querem contar a história de Maria Bonita, a cangaceira mais famosa do sertão nordestino, antes de conhecer Lampião.

Problemas nos bastidores de Mar do Sertão preocupam direção da Globo

A TV Globo já começou a produção da nova novela das seis, intitulada Mar do Sertão. O folhetim que tem previsão de estreia para agosto, substituindo Além da Ilusão, tem sofrido atrasos em seu planejamento por conta da crise sanitária. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a trama escrita por Mário Teixeira, irá fazer suas primeiras gravações em locações localizadas fora do Rio de Janeiro, o que vem complicando a produção do folhetim, já que nos Estúdios Globo há mais facilidade em lidar com protocolos.

Ainda de acordo com o jornalista, a trama que terá como pano de fundo os conflitos entre os coronéis e dinastias do sertão, está a procura de uma atriz para viver Candoca, uma mocinha que terá o seu grande amor dado como morto. O nome do Romulo Estrela, que recentemente esteve em Verdades Secretas 2, está cotado para viver Zé Paulino, um dos protagonistas. Com direção de Vinicius Coimbra, que nos últimos anos comandou Nos Tempos do Imperador (2021), Novo Mundo (2017) e Liberdade, Liberdade (2016), a novela de Mário Teixeira deverá estrear em agosto.

Leia mais