Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE O CRAVO E A ROSA

Sessão da Tarde de hoje (11/03): Globo exibe Coração de Tinta – O Livro Mágico

Coração De Tinta - O Livro Mágico é o filme que vai ao ar na Sessão da Tarde
Coração De Tinta - O Livro Mágico é o filme que vai ao ar na Sessão da Tarde (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta sexta-feira (11) o filme Coração De Tinta – O Livro Mágico. Lançado em 2008, o elenco é formado por Brendan Fraser, Eliza Bennett, Paul Bettany, Helen Mirren. O filme irá ao ar por volta das 15h30, pelo horário de Brasília, logo após o capítulo da reapresentação de O Cravo e a Rosa.

O filme conta a história dos pais Mortimer “Mo” Folchart (Brendan Fraser) e sua esposa Teresa “Resa” Folcart (Sienna Guillory) leem o conto de fadas “Chapeuzinho Vermelho” para sua filha Meggie, enquanto um capuz de veludo vermelho aparece do nada. Doze anos depois, Meggie (Eliza Bennett) visita uma velha livraria na Europa com seu pai, sem saber que ele está secretamente procurando uma cópia do livro Inkheart. Pouco depois de Mo encontrar o livro, Meggie encontra uma marta com chifres do lado de fora da loja e ela tenta morder seus dedos. Um homem (Paul Bettany) de repente aparece das sombras, alegando ser um velho amigo. Mo sai da loja, reconhecendo o homem como Dedo Empoeirado, que rapidamente lhe pede para “ler de volta no livro”. Mo foge com Meggie.

Mo leva Meggie para visitar sua tia-avó Elinor (Helen Mirren) na Itália. Lá, ele diz a Meggie que nove anos atrás, enquanto lia para ela de Coração de Tinta, ele inadvertidamente trouxe Dedo Empoeirado do mundo do livro para o mundo em que Mo e Meggie vivem, através de um presente que ele possuía desde o nascimento. Infelizmente, o vilão do livro, Capricórnio (Andy Serkis), e um de seus capangas, Basta (Jamie Foreman), também foram retirados do livro. Fugindo com sua filha recém-nascida, Mo percebe que sua esposa Resa foi levada para o livro. Dedo Empoeirado chega com Basta, que captura o grupo, destrói a biblioteca de Elinor e leva Inkheart. Mo, Meggie e Elinor são levadas para o novo castelo de Capricórnio no mundo “real”.

 

Leia mais