Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVIDADE

Nicolas Prattes renova contrato e estará em novela das nove do Globoplay

Imagem com foto do ator Nicolas Prattes
Nicolas Prattes renovou contrato com a Globo (foto: Reprodução)

Nicolas Prattes renovou seu contrato a longo prazo com a Globo. Ele poderá ser visto novamente em uma produção da emissora na trama de João Emanuel Carneiro que será desenvolvida com exclusividade para o Globoplay e tem título provisório de Olho por Olho. O folhetim terá cerca de 80 capítulos e será lançada como uma obra aberta, ou seja, sem que o desfecho da história esteja definido antecipadamente. As informações foram publicadas pela colunista Patricia Kogut, de O Globo.

Além da novela do Globoplay, Prattes também estará em Rio Connection, série original do serviço de vídeo sob demanda que é uma parceria entre Globo, Floresta e Sony. A produção internacional foi anunciada em 2019 no L.A. Screenings, em Los Angeles, como mais um projeto da parceria entre as empresas para a produção de séries dramáticas na língua inglesa.

Criada, escrita e dirigida por Mauro Lima, Rio Connection apresentará a história de criminosos europeus que estabeleceram no Brasil um ponto estratégico do tráfico de heroína para os Estados Unidos. Entre os atores internacionais, estão nomes como Valerio Morigi, Raphael Kahn e Aksel Ustun. O elenco brasileiro, além de Nicolas Prattes, conta com Marina Ruy Barbosa, Renata Sorrah, Maria Casadevall, Bruno Gissoni, Carla Salle, Felipe Rocha, Rômulo Arantes Neto, Aryè Campos, entre outros.

Globo produzirá duas novelas das nove ao mesmo tempo

A Globo anunciou que esse ano irá produzir duas novelas das nove ao mesmo tempo e integralmente. Uma destas tramas é Olho por Olho — título provisório — de João Emanuel Carneiro, que inicialmente seria exibida em TV aberta, mas que acabará por ser produzida como um original Globoplay, com previsão de estreia para na plataforma de streaming para o último trimestre deste ano. Para o lugar do autor de Avenida Brasil na televisão, a Globo convocou Gloria Perez, que lançará a novela Travessia, furando a fila de lançamentos projetada pela emissora.

A trama da autora de Salve Jorge estreará após Pantanal, também no último trimestre de 2022. Com cerca de 150 capítulos, a história abordará questões culturais e atuais da sociedade brasileira. “Em termos de valores de produção e qualidade artística, é como se estivéssemos entregando ao público duas novelas das nove ao mesmo tempo. Isto só é possível graças à capacidade de produção dos Estúdios Globo, que se adaptaram às necessidades de criar, desenvolver e produzir conteúdos multiplataforma”, festejou Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da Globo.

O executivo também revelou qual a sua expectativa para a repercussão da novidade: “A nossa aposta é que entre uma e outra, o público vai optar por acompanhar as duas tramas”, afirmou. De acordo com informações do site Notícias da TV, do UOL, a mudança de Olho por Olho para o streaming foi uma decisão de Waddington e José Luiz Villamarim, diretor de Dramaturgia, que teriam avaliado que a trama não tinha apelo popular para resgatar a audiência perdida no horário nobre.

Leia mais