EX-VISÃO CNN

Carla Vilhena deixa CNN Brasil e nega ida para RedeTV!: “Nem agora, nem nunca”

Imagem com foto da apresentadora Carla Vilhena
Carla Vilhena em sua última aparição na CNN Brasil; jornalista deixou a emissora após quase um ano e meio contratada (foto: Reprodução)

Na CNN Brasil desde 2020, Carla Vilhena está deixando o canal de notícias chefiado pela executiva Renata Afonso. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, a jornalista era contratada no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e sua saída foi decidida na manhã desta segunda-feira (14). Ela era apresentadora do jornal vespertino Visão CNN, que não contou com sua apresentação na edição de hoje –ela estava sendo substituída por Roberta Russo desde a última quarta-feira (9).

Carla Vilhena trabalhou na Globo por 24 anos, onde apresentou os principais produtos jornalísticos da rede. Esteve à frente do Jornal Nacional, Fantástico, Jornal Hoje, Bom Dia Brasil, Jornal da Globo, entre outros. Ela foi anunciada pelo canal de notícias então comandado por Douglas Tavolaro em outubro de 2020, mesmo mês em que também contratou Márcio Gomes e Glória Vanique, que estavam na Globo.

Carla pediu demissão da Globo em janeiro de 2018 para se dedicar à carreira na internet e a projetos de media-training, com foco no mercado de trabalho feminino. “Fazer parte do maior canal de jornalismo do mundo é um orgulho para qualquer profissional. O jornalismo nunca saiu de mim. Por isso, a proposta de participar de um projeto tão ousado e importante para o Brasil me fisgou na hora”, disse Vilhena, na ocasião de sua contratação pela CNN.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, há informações de que Carla Vilhena esteja de transferência para a RedeTV! para reforçar a equipe de Jornalismo na cobertura das eleições 2022. No entanto, o canal de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho nega a contratação da profissional. Na CNN Brasil, a última aparição de Vilhena aconteceu no Visão CNN de terça-feira (8). Em seu perfil no Twitter, a jornalista confirmou que pediu demissão da CNN. “Acabo de pedir demissão da CNN. E não estou indo pra Rede TV. Nem agora, nem nunca”, escreveu em um tweet.

Leia mais