Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Com jogo desinteressante, paulistanos fogem da Libertadores no SBT

Libertadores teve a sua pior audiência no SBT com jogo sem times de São Paulo (foto: Reprodução/SBT)
Libertadores teve a sua pior audiência no SBT com jogo sem times de São Paulo (foto: Reprodução/SBT)

A lavada aplicada pelo Grêmio no até então desconhecido Ayacucho não foi o suficiente para fazer com que o público da Grande São Paulo decidisse assistir a um jogo sem a presença de times da região. O jogo, escolhido por ser o único time brasileiro disputando a rodada inicial da Libertadores em uma quarta-feira, acabou espantando o público do SBT e fez com que a rede tivesse um de seus piores desempenhos do ano no horário nobre, em uma longínqua terceira colocação — bem distante da líder Globo e da vice-líder Record.

A transmissão comandada por Téo José foi ao ar entre 21h15 e 23h26 e rendeu 4,8 pontos de média para a emissora de Silvio Santos A marca representa que pouco mais de 985 mil telespectadores assistiram ao confronto do time gaúcho com o clube peruano. Na mesma faixa horária, a Globo liderou e marcou 34,7 pontos com o Jornal Nacional, a dobradinha de novelas das nove e o Big Brother Brasil. A Record ficou na segunda colocação e cravou 8,1 exibindo Gênesis, a reapresentação da novela Topíssima e o início de A Noite é Nossa.

Enquanto a bola rolava, das 21h30 às 23h23, o público do SBT foi ligeiramente maior e a rede atingiu média de 4,9 pontos. O pico da transmissão foi registrado às 23h09, quando um milhão e 211 mil telespectadores (5,9) estavam sintonizados simultaneamente na emissora. Já o momento de menor público obtido pela cobertura foram os 3,6 observados às 21h21, ainda durante o pré-jogo, que exibiu matérias produzidas pelo departamento de Jornalismo sobre a história dos clubes envolvidos na partida.

Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O TV Pop divulgará o resultado consolidado da estreia da reestreia da Libertadores no SBT, com a transmissão de Grêmio e Ayacucho, por volta das 10h de quinta-feira, 11 de março.

Leia mais