Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ALINE GALDINO

Globo contrata Datena paraibana para reforçar departamento de esporte

Aline Galdino é a nova contratada da Globo
Aline Galdino era apresentadora do Paraíba Urgente (foto: Reprodução/TV Manaíra)

Aline Galdino, que foi demitida pelo SBT após atuar como repórter do Primeiro Impacto e do extinto SBT Notícias, após pedir demissão da Globo, está de volta à emissora líder de audiência. A jornalista foi contratada pela empresa para cobrir uma licença médica e fará parte da equipe de Esportes do canal. Pelas redes sociais, ela festejou a sua nova fase profissional. “Nos próximos quatro meses vai ter sotaque paraibano na telinha do plim plim”, anunciou.

Antes de se tornar repórter da emissora de Silvio Santos em São Paulo, Aline era conhecida dos telespectadores da Paraíba. Na capital do estado, em João Pessoa, ela chegou a trabalhar como uma espécie de José Luiz Datena regional e comandou diversas edições da versão local do Brasil Urgente na TV Manaíra, afiliada da Band na região. Além disso, ela também atuou como âncora substituta do popularesco Fala Cidade, que premiava o público com botijões de gás.

Na publicação em que fala sobre a contratação pela Globo, Aline relembrou os desafios passou nos últimos anos, até chegar onde chegou. “Em 2013, tive o meu primeiro contato com a reportagem de rua. Tinha tanto medo. Era uma menina de 19 anos, do interior da Paraíba, sonhando em aprender a conta histórias pras pessoas da forma mais simples e de uma maneira que os meus entrevistados sentissem como se estivessem batendo um papo informal”, contou ela.

Ela ainda destacou o fato de ter saído da sua zona de conforto para buscar novas oportunidades na carreira. “Desde o ano passado, resolvi investir ainda mais na minha carreira. Sai do nordeste com tanto medo. Tantas incertezas do que poderia acontecer. Vocês não fazem ideia o quanto essa Aline forte, que vocês tanto dizem que eu sou, se viu indefesa”, afirmou.

“Hoje foi meu primeiro dia como repórter esportiva da Globo. Nos próximos quatro meses vai ter sotaque paraibano na telinha do plim plim, falado através da minha voz, mas representando um monte de conterrâneo, que assim como eu, vai viver esse momento histórico e inédito aqui em São Paulo, pra nossa gente”, festejou a comunicadora.

Leia mais