Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FRACASSO RETUMBANTE

RedeTV! cancela Opinião no Ar e chuta Lacombe para jornal de bancada

Foto do jornalista Luís Ernesto Lacombe
Luís Ernesto Lacombe perdeu Opinião no Ar e foi rebaixado para jornal de bancada (foto: Reprodução/Band)

O programa Opinião no Ar, apresentado pelo jornalista Luís Ernesto Lacombe, deixará a programação diária da RedeTV!. A baixa audiência e a falta de patrocinadores da atração contribuíram para o fim do programa. A última edição do jornalístico, que já deixou de contar com edições inéditas, irá ao ar no dia 25 deste mês. O formato deverá ganhar uma nova chance em breve, porém, ficará apenas nas plataformas digitais da emissora, e não mais será transmitido na televisão.

A atração, assumidamente apoiadora do governo de Jair Bolsonaro, era exibida na hora do almoço pela emissora paulista e chegava a zerar em números de audiência, e não raramente conseguia a proeza de ser ultrapassada por redes como a CNT, Rede Vida e TV Aparecida. Lacombe, por sua vez, será remanejado para a bancada do RedeTV! News: ele deverá estrear na apresentação do principal telejornal da emissora no dia 28, dividindo bancada com Millena Machado.

Além do Opinião no Ar, o Superpop também estaria com os dias contados na emissora paulista. De acordo com informações publicadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, a direção do canal realizou uma reunião na última terça-feira (15) e chegou ao entendimento de que a atração tem com mais de 23 anos no ar tem que sair da programação. O programa de Luciana Gimenez será exibido ainda durante o mês de março e abril, até dar lugar ao formato Operação Cupido, nas noites de quarta-feira. A emissora, como sempre, nega.

O Superpop estreou na RedeTV! em 15 de novembro de 1999, data da inauguração do canal, com apresentação de Adriane Galisteu. Os primeiros artistas convidados que participaram do programa foram o ex-piloto Emerson Fittipaldi, a cantora Gretchen e o cantor Paulo Ricardo. Com a saída de Galisteu emissora, Luciana Gimenez assumiu o programa em janeiro de 2001.

Leia mais