Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AUDIÊNCIA EM QUEDA

Band liga alerta vermelho e prepara reformulação no programa do Faustão

Foto do programa Faustão na Band
Faustão na Band será reformulado para reverter queda nos índices de audiência (foto: Reprodução/Band)

A Band não está nada satisfeita com os números alcançados por Faustão e está a procura de uma solução para aumentar a audiência da atração, que tem oscilado com médias abaixo dos 5 pontos na Grande São Paulo, além de ter índices próximos do traço absoluto em diversas regiões, como no Distrito Federal e em Florianópolis. A diretoria da emissora, que esperava índices elevados em virtude do investimento promovido na contratação do veterano, deverá anunciar em breve algumas novidades para o programa.

De acordo com informações reveladas pela coluna do jornalista Flávio Ricco, do Portal R7, a Band deverá anunciar para os próximos dias novos quadros que irão compor o programa do Faustão na Band, ao mesmo tempo em que o canal da Família Saad, trabalha para reforçar ainda mais o seu departamento comercial. A atração não está tendo uma boa recepção no mercado e chega a não ter anunciantes em diversos dias da semana, tendo seus intervalos preenchidos apenas por inserções políticas e chamadas de conteúdos do canal.

Ainda de acordo com a publicação, a ideia da emissora é acertar o mais rápido possível a contratação de importantes profissionais do mercado, com o objetivo de melhorar as finanças da empresa. Vale lembrar que, nos últimos meses, a rede vem tentando diminuir a distância para as suas concorrentes, promovendo mudanças na programação e investindo em áreas antes negligenciadas, como a produção de games shows e a compra de direitos de competições esportivas.

Faustão vai escolher estrela de próxima novela em novo reality da Band

A HBO Max fechou uma parceria inédita com a Band para lançar o concurso Uma Nova Estrela Para o Brasil, que irá revelar dentro do programa do Faustão uma atriz para o elenco de Segundas Intenções, a primeira novela da plataforma de streaming. Serão pré-selecionadas 12 concorrentes para participarem da competição no programa diário do apresentador. As inscrições ainda não foram abertas, mas já se sabe que as candidatas deverão enviar um vídeo, com duração de até dois minutos, apresentando um texto de escolha livre que será avaliado pela equipe da plataforma.

Ao longo de cinco semanas, as selecionadas irão se enfrentar em diferentes dinâmicas de atuação dentro do programa Faustão na Band. Segundas Intenções é uma história de busca por Justiça que se passa no agitado mundo da beleza e dos tratamentos estéticos. Sofia era criança quando viu sua mãe ser presa injustamente por causa de sua tia, Lola (Camila Pitanga), uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos. Sofia era criança quando viu sua mãe ser presa injustamente por causa de sua tia, Lola (Camila Pitanga), uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos.

Leia mais