Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BASEADA EM FATOS REAIS

Criador de La Casa de Papel produzirá série sobre a pandemia na Netflix

Foto da série La Casa de Papel
Alex Pina está escrevendo serie sobre a pandemia para a Netflix (foto: Reprodução/Netflix)

Alex Pina, criador da série de sucesso La Casa de Papel, que estreia a segunda parte da última temporada em dezembro, vai produzir e escrever um novo seriado para a Netflix inspirado na pandemia de coronavírus. De acordo com informações do site americano THR, Pina confirmou uma extensão em seu contrato de exclusividade com a plataforma de streaming.

Ainda sem título, a série se passa em um bunker subterrâneo de luxo, onde apenas 1% do país se tranca para escapar da catástrofe na superfície. Em entrevista para o THR, o autor contou que sua inspiração para o seriado veio por conta de um artigo do jornal espanhol publicado em outubro de 2021, sobre espanhóis ricos comprando bunkers luxuosos para ficar durante a pandemia de coronavírus.

“Alguns dos novos abrigos que estavam sendo construídos eram casas de luxo no subsolo”, contou ele. “Até 15 andares abaixo, com serviços exclusivos, como cinema, piscina, spa, academia e jardins comuns, com água e comida para sobreviver mais de cinco anos. Uma comunidade subterrânea para 75 pessoas”, completou.

O autor de La Casa de Papel ainda conta que imaginou como seria a vida nesses abrigos luxuosos para ricos, e tirou daí a ideia para a nova produção. “Pensamos em como seria a vida lá. Relacionamentos sociais, familiares e românticos, em um abrigo subterrâneo para o qual eles fugiram apressadamente e exclusivamente”, finalizou.

Leia mais