Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ESCRITA POR ÍRIS ABRAVANEL

SBT aposta em novela sobre Romeu e Julieta para salvar ibope do canal

Foto da novelista Íris Abravanel
Íris Abravanel escreverá novela baseada em Romeu e Julieta (foto: Reprodução/SBT)

O SBT já tem em mente qual será sua nova produção após o término de Poliana Moça. De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, o canal de Silvio Santos fará uma novela sobre o clássico Romeu e Julieta, de William Shakespeare. A trama também será escrita por Íris Abravanel e já tem até um título provisório: Romeu e Julieta – Amor Proibido.

Ainda não se sabe em qual horário o novo folhetim da emissora será transmitido, já que será uma trama mais adulta. Ainda de acordo com a publicação, a produção deve começar ainda neste ano, e deverá ocorrer ao mesmo tempo em que as gravações da sequência de As Aventuras de Poliana (2018) estão acontecendo na emissora.

Romeu e Julieta é uma das obras mais populares de Shakespeare: a infeliz história dos amantes de Verona transcendeu a literatura para se colocar no reino do lendário e do mítico. Em meio à luta entre famílias rivais, dois jovens personagens vivenciam um amor tão apaixonado quanto impossível. Escrito em cinco atos, a história expressa de forma insuperável o mito do amor romântico arquetípico na civilização moderna.

Elenco de Poliana Moça abre o jogo e fala sobre os bastidores da novela

Os atores Sophia Valverde, Igor Jansen e Lucas Burgatti, do elenco de Poliana Moça, foram entrevistados no The Noite, apresentado por Danilo Gentili. Os intérpretes de Poliana, João e Eric, respectivamente, falaram um pouco sobre a estreia da novela, além de terem falado também sobre a convivência entre o elenco da trama do SBT. “Vão completar cinco anos que a gente está junto, a gente se encontra mais que família de verdade”, confidenciou Igor.

Os funcionários de Silvio Santos também falaram sobre o tempo que ficaram afastados das filmagens, e como isso ajudou no processo para a nova fase da novela. “Terminamos de gravar As Aventuras de Poliana e iríamos emendar logo com Poliana Moça. Veio a crise e deu uma vivência mesmo para a Poliana Moça, porque a gente teria que crescer, teriam que ter se passado mesmo dois, três anos”, afirmou Sophia. Igor contou ainda que chegou a raspar todo o cabelo nas primeiras gravações, que acabaram descartadas. “A gente aceitou, lógico, é trabalho”, desabafou ele.

Leia mais