Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO CONVERSA COM BIAL

Corujão de hoje (24/03): Globo exibirá 10 Segundos Para Vencer

10 Segundos Para Vencer é o filme que vai passar no Domingo Maior
10 Segundos Para Vencer é o filme que vai passar no Domingo Maior (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Corujão desta quinta (24) para sexta (25) o filme 10 Segundos para Vencer. Lançado em 2018, o longa é estrelado por Daniel De Oliveira, Osmar Prado, Ricardo Gelli e Sandra Corveloni. O longa-metragem vai ao ar às 2h00 no bloco Corujão I, logo após o Conversa com Bial.

Conheça a trajetória do boxeador brasileiro bicampeão mundial Eder Jofre. Conhecido como Galinho de Ouro, por ter sido eleito o maior peso galo da história do boxe, ele é considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Nem a infância difícil no bairro do Peruche, em São Paulo, conseguiu deter Eder, que se consagrou campeão mundial em 1961, nos Estados Unidos.

Antes de receber financiamento pela Globo Filmes — na casa de pelo menos 8 milhões de reais — o filme já estava há diversos anos sendo planejado pelo seu diretor. Jofre foi interpretado por Daniel de Oliveira e pelo próprio Éder Jofre, sendo que aquele afirma já ter pensado em interpretar tal personagem antes mesmo de tomar conhecimento do filme.

Em crítica feita por Wallace Andrioli, do site Plano Aberto, o filme segue “por duas horas um protagonista desprovido de contradições, dotado de uma determinação que parece destiná-lo a alcançar o topo. Tudo é uma questão de tempo e a história contada em 10 Segundos Para Vencer cumpre uma série de etapas para preencher esse tempo até que o auge enfim chegue – para ser sucedido por uma pequena queda (pequena mesmo, já que Jofre jamais decai financeiramente ou perde de fato algum afeto) e uma nova ascensão, responsável por encerrar o filme em momento de triunfo”, declarou.

“É quase a concretização em imagem e som de um discurso motivacional banal, desses que regem diferentes mundos na contemporaneidade, do empreendedor ao esportivo. Esforço e disciplina, com um toque de predestinação, levam ao sucesso”, relatou.

Leia mais