Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo estreia blocos locais do Esporte Espetacular em São Paulo e Minas Gerais

Thiago Oliveira apresenta as notícias locais do esporte em São Paulo (foto: Globo/Maurício Fidalgo)
Thiago Oliveira apresenta as notícias locais do esporte em São Paulo (foto: Globo/Maurício Fidalgo)

A Globo estreia neste domingo (14) os blocos regionais do Esporte Espetacular para São Paulo e Minas Gerais. Thiago Oliveira, que já comandou o bloco esportivo do Hora 1 e do Bom Dia SP, apresenta o noticiário paulista; enquanto Marcelo Lages, que era repórter dos telejornais locais, traz as notícias mineiras. Nos dois estados, a dupla vai interagir com Lucas Gutierrez e Barbara Coelho, que continuam à frente do programa.

“A ficha só vai cair depois de um tempo. É uma honra estar no Esporte Espetacular, um programa que faz parte da vida dos brasileiros. Cresci assistindo junto com a minha família. Meu pai acordava a casa toda aos domingos cantando aquela música tão tradicional”, conta Thiago Oliveira.

Para Marcelo Lages, trabalhar com esporte é a realização de um sonho: “Quando entrei na faculdade, era o meu objetivo. O Esporte Espetacular sempre fez parte da minha vida. As reportagens, as histórias bem contadas, com profundidade, sempre me marcaram. É fácil me ver emocionado em frente à TV com uma matéria de superação exibida do programa”.

Marcelo Lages comanda o bloco local de Minas Gerais (foto: Globo/Bruno Soares)
Marcelo Lages comanda o bloco local de Minas Gerais (foto: Globo/Bruno Soares)

Os blocos regionais garantem um conteúdo especial para os torcedores apaixonados, com mais detalhes sobre os clubes locais, além de histórias e personagens identificados com cada estado. “Será uma conversa simples e direta com o público de São Paulo. Adoro levar informação e me divertir junto. Serão blocos com as últimas informações da rodada e um esquenta dos jogos de domingo, com um comentarista no estúdio. Vamos dar atenção aos clubes, aos atletas locais e contar histórias inspiradoras. O segredo de um novo desafio é acreditar no que está fazendo. Por ter uma equipe cheia de craques nos bastidores, fico tranquilo e seguro pra fazer o que amo”, diz o apresentador paulista.

Marcelo Lages lembra que outros esportes também terão destaque nos blocos regionais. “Teremos espaço para o vôlei mineiro, por exemplo, que tem um público enorme no estado. A expectativa está lá em cima, mas com o sentimento de que fizemos muito bem a preparação para esta estreia. Foram vários ensaios, reuniões e testes para termos um começo especial e um grande domingo”, adianta o apresentador mineiro.

Além do noticiário local, o Esporte Espetacular deste domingo traz uma entrevista exclusiva que o repórter José Renato Ambrósio fez com o tenista sérvio Novak Djokovic, que quebrou o recorde de tempo na liderança do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP): 311 semanas, uma a mais do que o suíço Roger Federer. “Esse é o esporte que amo com todo o meu coração. Estou muito feliz e orgulhoso com essa realização e gostaria de compartilhar isso com minha família e meus amigos”, ressalta Djokovic, que também contou sobre a admiração que tem pelo brasileiro Gustavo Kuerten: “É um amigo querido, um dos meus tenistas favoritos de todos os tempos e também uma das minhas pessoas favoritas. A quantidade de energia positiva que ele irradia é incrível”.

Leia mais