Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo terá novo reality show de culinária; saiba os detalhes

Manoel Soares será o apresentador do novo reality culinário da Globo, o É de Casa, Na Brasa (foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
Manoel Soares será o apresentador do novo reality culinário da Globo, o É de Casa, Na Brasa (foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

A Globo estreará na manhã deste sábado (13) o seu mais novo reality show do universo culinário. O novo formato, que foi desenvolvido em uma parceria da emissora com a Perdigão, será exibido dentro do É de Casa durante cinco semanas e consistirá em desafiar três churrasqueiros amadores a produzir pratos envolvendo produtos de uma linha da empresa de alimentos: serão incluídos cortes suínos, de frango e diferentes tipos de linguiças. O grande vencedor da competição ganhará o prêmio de R$ 10 mil — a final está marcada para 10 de abril.

A produção também tem o envolvimento da agência DPZ&T, que é responsável pelas ações publicitárias da Perdigão desde o início do ano. Luciana Bulau, diretora-executiva da empresa alimentícia, diz que o programa “incentivará as pessoas a se arriscarem e testarem seu potencial na churrasqueira”.

“Nossa intenção é mostrar que, mesmo dentro de casa, é possível preparar uma refeição saborosa, como se fosse feita por um mestre do churrasco”, justifica a executiva. A competição ganhou o nome de É de Casa, Na Brasa e contará com a apresentação do ator Manoel Soares, integrado ao time titular da revista eletrônica desde o ano passado. Ele será o primeiro apresentador negro de um reality show da Globo.

O É de Casa, Na Brasa será o segundo reality de culinária integrado aos quadros do programa de sábado. Em 2019, Patrícia Poeta foi escalada para apresentar o Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua, competição que confrontava mães de celebridades na cozinha e que terminou com a vitória da família de Fábio Porchat. Apesar da boa audiência, o formato — um original da Espanha — não foi renovado para outras temporadas.

Leia mais