“A GLOBO FOI SAINDO DE MIM”

Mariana Ferrão desabafa e revela um dos motivos para ter saído da Globo

Foto da jornalista Mariana Ferrão, sentada no sofá do programa Bem Estar
Mariana Ferrão se demitiu da Globo para investir na internet (foto: Reprodução/TV Globo)

Mariana Ferrão, que trabalhou como apresentadora do Bem Estar, da Globo, durante 11 anos, contou em entrevista à Michael Keller, do podcast PodCringe, que aos poucos foi perdendo o interesse de trabalhar em TV. “As pessoas falavam você é louca, saiu da Globo… Eu costumo dizer que a Globo foi saindo de mim”, disse a jornalista, que pediu demissão da emissora em 2019.

Fora da televisão desde que saiu da líder de audiência, ela conta que vem se dedicando ao canal no YouTube que que ela criou e leva seu nome, aonde faz entrevistas sobre diversos temas e personalidades. Com mais de 300 mil inscritos, ela conta que hoje em dia trabalha muito mais do que na época em que estava na Globo, porém, afirma que a TV já não faz falta em sua vida.

“Fiz 40 em 2019, que foi o ano que eu pedi demissão. Foi um ano revolucionário na minha vida, eu terminei um casamento de 14 anos, mudei de casa, foi tudo junto”, contou Mariana, revelando quais foram os motivos que fizeram ela decidir fazer essa virada em sua vida. “O que eu senti é que a vida que eu levava não combinava mais com minha essência”, afirmou a apresentadora.

Mariana Ferrão diz que ganhava menos na Globo do que na Band

Em entrevista recente, ao podcast Inteligência LTDA., a comunicadora também contou que antes de trabalhar na Globo, trabalhava na Band e desistiu da emissora paulista para ganhar dez mil reais a menos. “Depois de um tempo, veio uma oferta para ser repórter da Globo e era dez mil reais a menos do que eu ganhava na Band.”, disse ela.

Ela não pensou duas vezes antes de aceitar a proposta, já que sonhava em voltar para a emissora carioca. “Eu tinha estabelecido uma meta de salário aos 20 anos para quando eu tivesse 30 e tinha chegado na meta naquele mês. Eu decidi sair e contei para a Band que me ofereceu o dobro do que eu ganhava e participação de lucros no jornal. Eu falei para eles que sonho não tinha preço e fui embora”, declarou.

Leia mais