Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ESTREIA EM 28 DE MARÇO

Saiba os detalhes de um dos principais núcleos do remake de Pantanal

Velho Ceci e Joventino posam no Pantanal para a divulgação da novela da Globo
Velho Ceci posa ao lado de Joventino em uma das fotos de divulgação de Pantanal (foto: Divulgação/TV Globo)

Novela das 21h da Globo, Pantanal conta a história da saga das famílias Marruá e Leôncio. A trama tem o amor entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) como fio condutor e a natureza como protagonista. O folhetim é escrito por Bruno Luperi, baseado na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Um dos principais elencos da novela conta a história do velho Ceci (Paulo Gorgulho) que começa a dar sinais de cansaço. O senhor tem um amigo e parceiro de comitivas Joventino (Irandhir Santos) que pede que ele se aposente. Ceci, porém, é enfático ao dizer que só deixará de trabalhar quando houver alguém para assumir seu lugar, dando a entender que José Leôncio (Drico Alves/ Renato Góes/ Marcos Palmeira), filho de Joventino, é o único capaz.

Apesar de ser muito jovem, o rapaz mostra que tem essa capacidade e que se destaca entre os demais peões da área. Até mesmo em relação aos mais experientes, como Quim (Chico Teixeira) e Tião (Fábio Neppo). Entre as viagens levando gado de um lugar para outro, eles param em um vilarejo, onde Zé Leôncio conhece as prostitutas Jacutinga (Raquel Carro) e Generosa (Giovana Cordeiro). Morena de currutela, como dizem os peões, Generosa é a mulher que vai marcar a chegada do menino à vida adulta.

Com o passar do tempo, o rapaz cresce e assume de vez o lugar deixado pelo velho Ceci que ao lado de Joventino e um time de peões, pai e filho seguem rumo ao Pantanal, onde resolvem fazer morada. Joventino compra terras no local e entende que é ali que passará o resto de sua vida. Em busca de um sentido maior para ela, contudo, o grande peão desaparece sem deixar rastros e marca para sempre a vida de José Leôncio.

Leia mais