Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ELENCO DE ESTRELAS

Perdido na novela Pantanal? Conheça personagens principais da 1ª fase

A personagem está desolada ao olhar um terreno
Juliana Paes interpretará Maria Marruá em Pantanal (foto: Divulgação/TV Globo)

Novela das 21h da Globo, Pantanal conta a história da saga das famílias Marruá e Leôncio. A trama tem o amor entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) como fio condutor e a natureza como protagonista. O folhetim é escrito por Bruno Luperi, baseado na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa.

O TV Pop separou quais são os principais personagens da primeira fase de Pantanal:

Joventino Leôncio (Irandhir Santos) – Pai de José Leôncio, é um peão extraordinário e invejado. Sempre foi conhecido como um dos maiores pelos sertões do país. Ao lado do filho José Leôncio (Drico Alves/ Renato Góes/ Marcos Palmeira) ele se encontra no Pantanal. É visto como um pai amoroso para o filho, honesto e justo.

Joventino na novela Pantanal em cima de um cavalo e carregando a boiada
Joventino (Irandhir Santos) na novela Pantanal

José Leôncio (Drico Alves/Renato Góes/Marcos Palmeira) – Criado embaixo das asas do pai e ensinado pelo peão. Um homem que não teve a presença da mãe que morreu muito jovem. Ensinado pelo pai a ter os valores do sertão, ele faz falta ao abandonar o filho sem mais explicações. Vai ser casar com Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles), com quem teve Jove (Jesuíta Barbosa) e também é pai de Tadeu (José Loreto), fruto do breve relacionamento com Filó (Letícia Salles/Dira Paes). Ele será surpreendido com a chegada de um filho desconhecido, José Lucas de Nada (Irandhir Santos).

Personagem de Pantanal apoiado em um cavalo
José Leôncio (Drico Alves)

Gil (Enrique Diaz) – Um homem muito simples, do campo e que não possui modos da cidade grande. Gil é conhecido por ser um homem muito correto e honesto. É um ótimo marido para a mulher Maria Marruá (Juliana Paes). Ele é enganado no Sarandi, no Paraná, onde comete um crime que o leva fugido ao Pantanal ao lado de Maria, onde tenta reconstruir sua vida e onde nasce sua filha, Juma (Alanis Guillen).

O personagem está em um terreno muito simples e triste
Gil (Enrique Diaz), desolado após a morte do filho, Chico (Túlio Starling)

Maria Marruá (Juliana Paes) – Uma boa esposa para o marido, mas carrega uma tristeza indescritível após ter enterrado os três filhos. Ela engravida de Juma (Alanis Guillen) e carrega em seu ventre o que considera como uma maldição. Ao entrar em trabalho de parto, a mulher tem o plano de colocar a menina em uma canoa e empurrá-la para que o mar a leve.

A personagem está desolada ao olhar um terreno
Maria Marruá (Juliana Paes), ao saber da morte do filho, Chico (Túlio Starling)

Leia mais