Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CAMPEONATO PAULISTA

Eliminação do Corinthians faz Record marcar seu maior ibope desde 2015

Foto do jornalista Márcio Canuto, na cobertura de São Paulo x Corinthians
Márcio Canuto foi um dos repórteres da transmissão de São Paulo x Corinthians (foto: Reprodução/Record)

A Record atingiu um ibope histórico com a eliminação do Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista e liderou a audiência de ponta a ponta enquanto a bola rolava no Morumbi, das 16h02 às 18h00. A partida, que terminou com a vitória do São Paulo por dois a um, fez com que a emissora impusesse uma derrota sem precedentes ao então invencível The Masked Singer Brasil e foi o responsável pelo melhor desempenho do canal na Grande São Paulo desde o último capítulo da primeira temporada de Os Dez Mandamentos, transmitido na noite de 23 de novembro de 2015.

De acordo com os dados prévios de audiência da principal metrópole do país, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, o triunfo do clube dirigido por Rogério Ceni teve 20,2 pontos de média e foi sintonizado por 34,4% dos televisores ligados na região. A Globo, que tinha conseguido continuar na liderança das tardes de domingo até o momento, caiu para o segundo lugar e marcou 10,6 pontos com o reality musical de Ivete Sangalo e o Domingão com Huck. Ainda mais distante da rede da Barra Funda, surgiu o SBT, que pontuou 6,3 com o programa Eliana.

A transmissão narrada por Marco de Vargas e apresentada por Fred Ring assumiu a primeira colocação pouco antes da bola rolar, às 15h56. A partir deste momento, a Record não foi ultrapassada novamente pela Globo e permaneceu na liderança durante toda a tarde, tendo o seu melhor desempenho às 17h28, durante o segundo tempo do jogo, com 23,5 pontos — contra 10,8 da Globo e 5,8 do SBT. A distância obtida neste momento, de 12,7 pontos, também foi a maior entre a Record e a Globo neste ano.

O desempenho de São Paulo x Corinthians também acabou com a invencibilidade do The Masked Singer Brasil. Deslocado para as tardes de domingo após ter conseguido frear a performance da Libertadores no SBT nas noites de terça-feira ao decorrer de sua primeira temporada, a competição das celebridades mascaradas sofreu a sua primeira derrota na Grande São Paulo: das 15h39 às 17h27, os dados prévios apontaram média de 10,6 pontos para a Globo — o pior desempenho do reality era de 10,7 pontos, em 27 de fevereiro, 17,5 para a Record e 6,3 pontos para o SBT.

Sem Corinthians, Record também lidera audiência nacionalmente

A vitória da Record não aconteceu exclusivamente na Grande São Paulo: a reportagem do TV Pop teve acesso aos dados prévios de audiência do Painel Nacional de Televisão, que contabiliza os dados das 15 principais regiões metropolitanas do país, a emissora também superou a Globo mesmo sem os telespectadores das operadoras de televisão por assinatura. Apesar da métrica levar em consideração cidades que transmitiram a partida entre Fluminense e Botafogo pelo Campeonato Carioca, o canal não teve dificuldades em ficar na primeira colocação.

Das 15h52 às 18h14, que foi o horário completo dos jogos do Paulistão e do Cariocão (englobando também os eventos de pré-jogo e pós-jogo), a Record marcou média de 12,1 pontos, contra 9,9 da Globo e 3,3 do SBT. A emissora superou o The Masked Singer Brasil, que já havia sido derrotado nacionalmente, por 10,3 a 9,9 pontos, e também conseguiu triunfar durante o confronto com o Domingão com Huck, pelo placar de 14,1 a 9,7 pontos — o pico de audiência do futebol, de 15,5 pontos, foi registrado às 18h.

Leia mais