Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Pai da jornalista Mari Palma morre aos 70 anos, vítima de câncer

Luiz Palma, pai de Mari Palma, perdeu batalha contra o câncer (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Luiz Palma, pai de Mari Palma, perdeu batalha contra o câncer (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Luiz Palma, o pai da jornalista Mari Palma, morreu neste sábado (13) aos 70 anos. Ele foi diagnosticado com câncer dois meses atrás e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva há uma semana. De acordo com a apresentadora da CNN Brasil, a sua passagem foi “rápida, sem dor e sem sofrimento”. Ela usou o seu perfil oficial no Instagram para homenagear o pai.

“O post que eu nunca imaginei ter que fazer. Há pouco mais de dois meses, a gente descobriu que meu pai tava com um câncer já avançado e logo começou a tratar. um processo muito doloroso e difícil que ele lidou com a leveza de sempre. Mas hoje, depois de uma semana de UTI, ele precisou descansar”, contou ela.

“O meu melhor amigo, minha referência, o amor da minha vida não tá mais aqui, mas meu coração tá em paz por tudo que eu vivi e aprendi com ele. Obrigada a todos vocês que sempre mandaram amor pro meu pai. Ele tá sentindo tudo isso lá de cima, agora vendo a gente com os olhos renovados”, contou a titular do CNN Tonight, se referindo ao fato do patriarca da família ser deficiente visual.

Luiz Palma, para quem não sabe, sofreu de uma doença degenerativa que o deixou completamente cego aos 50 anos. “Ele não sabe como eu cresci, como ficou meu rosto, meu cabelo… ele não me viu quando eu comecei a aparecer na TV. Mas mesmo assim, ele sempre ficava de pé na frente dela – mesmo que nos olhos dele só tivesse um escuro, ele tava ali ouvindo cada palavra que eu dizia. E é assim até hoje”, afirmou a comunicadora, há dois anos.

“Pai, como eu falei no teu ouvido: pode descansar. eu vou ficar bem aqui, com o teu radinho de pilha. vc continua vivo em cada pedacinho de mim. Você tá em todo lugar que eu vou, em tudo que eu faço. e eu te amo do jeito mais bonito que uma filha pode amar um pai. Obrigada por tudo. seguimos juntos, meu amor, sempre de mãos dadas por toda a eternidade”, concluiu Mari Palma.

Veja a publicação em que a âncora da CNN Brasil se despede do pai:

Leia mais