Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVA NOVELA DAS NOVE

Pantanal estreia em alta e supera todos os capítulos de Um Lugar ao Sol

Criança toca berrante no primeiro capítulo da novela Pantanal
Pantanal turbinou os índices de audiência do horário nobre da Globo (foto: Reprodução/TV Globo)

Em sua primeira noite no ar, Pantanal fez jus ao intenso trabalho de marketing feito promovido pela Globo e conseguiu recuperar o público perdido pela emissora nos últimos meses. Alvo de uma das maiores campanhas publicitárias da história da televisão nacional, com anúncios até mesmo em monomotores nas áreas litorâneas do país, a novela assinada por Bruno Luperi já estreou com mais público do que todos os 119 capítulos de Um Lugar ao Sol, sua antecessora na faixa mais nobre da teledramaturgia da líder de audiência.

De acordo com os dados prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, a nova versão do fenômeno da TV Manchete debutou com 27,8 pontos de média e foi sintonizada por 43,8% dos televisores ligados na região. O pico de audiência do folhetim, obtido às 22h24, foi de 30,3 pontos. Ambos os números representam os maiores da dramaturgia brasileira desde os 33,0 do último capítulo da edição especial de Império, na noite de 5 de novembro de 2021. Um Lugar ao Sol, por sua vez, teve 25,4 pontos como seu recorde.

Mesmo com um número de intervalos comerciais acima do habitual para uma estreia (foram três, com reclames de empresas dos mais diversos setores), Pantanal conseguiu ter mais público que a soma de todas as outras emissoras de televisão somadas: as demais redes abertas e os canais por assinatura pontuaram 26,7 durante o confronto com o folhetim da Globo, das 21h17 às 22h47. A vice-líder do horário foi a Record, com 8,5 pontos, seguida por 6,9 do SBT, 6,0 do somatório da televisão paga, 2,7 da Band, 0,9 da Cultura, 0,5 da RedeTV! e 0,4 da Record News.

Os bons índices da nova novela das nove não ficaram restritos apenas ao maior polo publicitário do país. De acordo com o levantamento prévio do Painel Nacional de Televisão, que representa a união das 15 principais regiões metropolitanas do país, o folhetim estreou com média de 27,4 pontos e foi sintonizado por 39,6% dos televisores ligados — ambas as métricas nacionais não levam em consideração os telespectadores que acompanharam a estreia pelas operadoras de televisão por assinatura. O pico, registrado às 22h38, foi de 29,1 pontos.

Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana de Pantanal? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida! Para conferir os destaques do segundo capítulo da novela da Globo, que irá ao ar mais tarde por conta da transmissão das Eliminatórias da Copa, basta clicar aqui

Leia mais