Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JOCELITO PAGANELLI

Apresentador de jornal da Globo sofre mal súbito e morre aos 42 anos

Foto do jornalista Jocelito Paganelli, da TV TEM, afiliada da Globo em São José do Rio Preto
Jocelito Paganelli em sua penúltima aparição no TEM Notícias 1ª Edição, em 28 de março (foto: Reprodução/Globo)

O jornalista Jocelito Paganelli, apresentador do TEM Notícias 1ª Edição (equivalente ao SP1 em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo) e chefe de Redação da TV TEM, afiliada da Globo na mesma região, morreu no início da noite desta terça-feira. Ele, que chegou a comandar o telejornal da emissora normalmente no início da tarde, foi vítima de um mal súbito, seguido de um infarto fulminante. De acordo com o canal, o comunicador chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu.

Paganelli dividia o comando da edição vespertina do TEM Notícias com Nilessa Tait. Contratado da parceira da líder de audiência desde junho de 2017, o comunicador era especializado na cobertura de política e ganhou relevância ao trabalhar como repórter do jornal Diário da Região. O jornalista, que tinha 42 anos, completaria seu 43º aniversário em menos de uma semana, no dia 3 de abril. Ele deixa o companheiro, o também jornalista Junior Caires.

Procurada pela reportagem do TV Pop, a afiliada da Globo confirmou a morte de Jocelito Paganelli e enviou uma nota lamentando a súbita partida do apresentador do seu principal telejornal local. Confira o posicionamento da emissora:

É com tristeza que compartilhamos o falecimento do querido Jocelito Paganelli. O apresentador do TEM Notícias morreu, nesta terça-feira (29), em Rio Preto, aos 42 anos. Ele sofreu um mal súbito em casa, chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu. Ao longo de cinco anos, a TV TEM teve a honra de contar com o talento e o amor ao jornalismo deste profissional versátil e competente. Estamos todos muito abalados e tristes com essa trágica notícia e partida prematura de Paganeli. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do jornalista.

O atual prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), também se manifestou sobre a morte do jornalista. De acordo com o político, Paganelli teve uma carreira pautada pela ética e pela imparcialidade. Confira:

Estou com a morte precoce do jovem e competente jornalista Jocelito Paganelli, que atuou no jornal Diário da Região e que agora fazia um trabalho perfeito na TV TEM de São José do Rio Preto. Perdemos um profissional talentoso, ético e sempre preocupado com a imparcialidade. Que Deus conforte os amigos e a família.

Leia mais