Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MARIA DE MEDICIS

Diretora de novelas deixa Globo após 29 anos: “Casamento longo e feliz”

Imagem com foto da diretora Imagem com foto da diretora Maria de Medicis
Maria de Medicis deixou a Globo após 29 anos (foto: Globo/João Cotta)

Diretora de novelas da Globo como Rock Story (2016) e Segundo Sol (2018), Maria de Medicis anunciou que está deixando a emissora após 29 anos. Em mensagem nas redes sociais, a profissional publicou uma foto do seu crachá na empresa e definiu a próxima etapa da sua carreira como um “recomeço”. Ela também agradeceu a líder de audiência pelo “casamento longo”.

“Hoje é dia de me despedir dessa casa que me recebeu há 29 anos. Aqui aprendi o meu ofício, me apaixonei por ele e tive a sorte de poder contar lindas histórias. Aqui também conheci vários colegas e fiz amigos para a vida toda. Aqui conheci o pai dos meus filhos”, escreveu ela na rede social do passarinho azul nesta quarta-feira (30).

“Mas ‘sair de casa’ é sinônimo de recomeço, de desafio, de frio na barriga e de muita vontade de engolir esse mundão aí fora! Obrigada TV Globo por um casamento longo e feliz! Agora vou lá experimentar novidades! Teria milhares de pessoas a agradecer, mas não posso deixar de agradecer a Maurinho Mendonça por ter me apresentado essa vida louca, Denise Saraceni minha inspiração desde o início e Dennis Carvalho meu parceiro de tantas jornadas”, afirmou.

Na emissora, Maria de Medicis foi parceira de Dennis Carvalho em tramas como JK (2006), Paraíso Tropical (2007), Sangue Bom (2013), Babilônia (2015), Rock Story (2016) e Segundo Sol (2018). Em 2019, ela também dirigiu o especial de Natal Juntos a Magia Acontece. Denise Saraceni, que ela citou no texto de despedida da Globo, foi dispensada pela rede no ano passado.

Nos comentários, colegas de trabalho e seguidores deixaram mensagens de carinho para Maria de Medicis. “Maria, querida, vi você começando já cheia de talento e vontade. Tem um mundão aqui fora pra conquistar e precisando de uma profissional como você. Boa sorte e que a gente se reencontre”, disse a atriz Denise Del Vecchio. “Não foge não que quero trabalhar com você ainda, diaaaabaaaa. Boa sorte nas novas empreitadas”, escreveu o ator Alexandre Nero.

Leia mais