Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO DOMINGO MAIOR

Cinemaço de hoje (03/04): Globo exibirá o filme Rei Arthur

Cena do filme Rei Arthur que vai passar no CInemaço
Rei Arthur é o filme que vai passar no Cinemaço (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá no Cinemaço da madrugada de domingo (03) para segunda-feira (04) o filme Rei Arthur. Lançado em 2004, o longa foi dirigido por Antoine Fuqua. A produção conta com um elenco Clive Owen, Keira Knightley, Ioan Gruffudd, Stephen Dillane, Stellan Skarsgard, Ray Winstone. O longa-metragem irá ao ar por volta de 2h00, pelo horário de Brasília, após o Domingo Maior.

O filme conta a história do declínio do Império Romano que está se retirando da Britânia, onde os nativos Woads, liderados por Merlin, encenam uma insurgência. Um grupo de cavaleiros sármatas e seu comandante romano meio-britânico Artorius Castus, conhecido como “Arthur”, cumpriram seus deveres em Roma e estão se preparando para voltar para casa. O próprio Arthur planeja continuar sua carreira em Roma até que o bispo Germano ordene que eles completem uma missão final: evacuar uma importante família romana do norte da Muralha de Adriano, salvando-os de um exército invasor de saxões, liderados pelo implacável Cerdic e seu filho, Cynric. Alecto, filho do patriarca da família, é um candidato viável para ser um futuro Papa. Arthur e seus homens restantes – Lancelot, Tristan, Galahad, Bors, Gawain e Dagonet – aceitam relutantemente a missão.

Chegando ao seu destino, eles descobrem que o patriarca romano Marius, que se recusa a sair, escravizou a população local, enfurecendo Arthur. Ele descobre um complexo de células contendo vários Woads mortos e dois sobreviventes torturados – uma jovem chamada Guinevere e seu irmão mais novo Lucan. Arthur os liberta e dá a Marius um ultimato – sair com eles de bom grado ou ser feito prisioneiro. Ele e seus cavaleiros comandam a propriedade e libertam seu povo explorado. O comboio foge para as montanhas com os saxões em seu encalço. Marius lidera uma tentativa de golpe, mas é morto por Guinevere. Arthur aprende com Alecto que Germanus e seus colegas bispos tiveram o mentor de infância e figura paterna de Arthur, Pelágio, executado por suas crenças. Isso desiludiu ainda mais Arthur do modo de vida romano, um processo que amadurece quando Guinevere e Merlin lembram Arthur de sua conexão com a ilha da Grã-Bretanha através de sua mãe celta.

 

Leia mais