Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PEDRA NOS RINS

Patricia Poeta é afastada às pressas da apresentação do É de Casa

Imagem com foto da apresentadora Patricia Poeta
Patricia Poeta foi afastada do É de Casa após descobrir pedra nos rins (foto: Reprodução)

Apresentadora do É de Casa nas manhãs de sábado da Globo, Patricia Poeta se afastou da atração após descobrir pedra nos rins. Ana Furtado, que comandou a atração ao lado de Thalita Morete nesta semana (2), anunciou que a colega está em tratamento e passa bem, apesar das fortes dores causadas pelo cálculo renal.

“Quem deveria estar com a gente aqui hoje, formando um trio de mulheres maravilhosas, é a nossa querida e maravilhosa Patrícia Poeta, que infelizmente está com pedras nos rins. Que loucura, foi surpreendida, mas graças a Deus está se cuidando e está bem”, disse a participante da nova temporada da Dança dos Famosos ao começar o É de Casa.

Thalita Morete acrescentou: “Quando a gente fala de pedra nos rins, é importante lembrar: tem que beber água! Já bebeu água hoje? Bora beber água, gente!”. “E parece que pedra nos rins gera uma das dores mais intensas que o ser humano pode sentir”, comentou Ana Furtado.

“Pati, boa recuperação! Volta logo! Enquanto isso, a gente está aqui tocando o nosso Mais Você”, desejou Thalita Morete, que acabou se confundindo e trocando o nome dos programas da Globo. Ela também é apresentadora eventual do Mais Você nas ausências de Ana Maria Braga.

Patrícia Poeta revela que ficou com rosto desfigurado após cirurgia de emergência

No ano passado, Patrícia Poeta escreveu um desabafo nas redes sociais sobre a cirurgia de emergência realizada nas amígdalas pela qual passou. A comunicadora revelou que poderia ter morrido com o procedimento e que ficou com o rosto desfigurado. “Depois do susto, sigo o caminho pra casa para terminar de me recuperar lá. Agora, confesso que não tem como passar por um pesadelo desses, depois de vários dias internada e não refletir sobre tudo que vivi, nesse período. A ficha parece que vai caindo e você, claro, tentando entender melhor as coisas e o porquê de tudo aquilo”, começou.

A jornalista reportou como aconteceu o processo que a levou para a mesa de cirurgia. “O fato é que, às vezes, a vida prega cada surpresa na gente. Acordei com uma leve dor de garganta, na semana passada. Tudo parecia sob controle. Estava devidamente medicada, inclusive. Mas o problema é que, em poucas horas, aquela ‘pequena inflamação’, imperceptível a olho nu, já descia até quase a base do pescoço. De lá pra baixo, era risco de vida na certa. Por isso, a operação precisou ser urgente, no mesmo dia da internação”, afirmou.

“O meu rosto? Ficou desfigurado. Um verdadeiro pesadelo. Bom, depois das horas de operação, outro grande desafio já se encaminhava: exercitar a paciência, a reza e o pensamento positivo… E pra que? Para os próximos exames e possíveis consequências deles; para enfrentar a dor ao engolir a própria saliva, pra tentar e não conseguir abrir a boca pra falar, comer e etc. Paciência pra reaprender certas coisas, respeitando o tempo do próprio corpo – e ainda bem abalada psicologicamente com os últimos acontecimentos intensos”, disse Patrícia Poeta, na ocasião.

Leia mais