Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO BBB

Tela Quente de hoje (04/04): Globo exibirá o filme Escobar: A Traição

Foto da cena de Escobar: A Traição
Escobar: A Traição é o filme que vai ao ar na Tela Quente (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na Tela Quente desta segunda-feira (4), logo depois do Big Brother Brasil 22, o filme Escobar: A Traição. Lançado em 2017, o filme é estrelado por Javier Bardem, Penélope Cruz, Peter Sarsgaard. A produção irá ao ar na programação da líder de audiência por volta de 23h55, pelo horário de Brasília.

O filme conta a história de Pablo Escobar Gaviria que é o poderoso fundador do Cartel de Medellín. Através do olhar de sua glamorosa amante Virgínia Vallejo, uma jornalista conhecida com o seu próprio programa de televisão, a trama acompanha a história da ascensão e queda do senhor do tráfico colombiano.

O longa-metragem foi inspirado no Amando Pablo, Odiando Escobar, escrito pela jornalista e ex-amante do colombiano. É Penélope Cruz quem dá vida a essa celebridade. O roteiro persegue as páginas da literatura, desde o momento em que os dois se conheceram, todo o relacionamento, o que ela presenciou sobre o submundo do Cartel de Medellín e, também, como teria sido uma das peças fundamentais para colocar Escobar (Javier Bardem) atrás das grades.

Segundo o Papo de Cinema, o filme que vai passar na Tela Quente não corresponde ao que se propôs a fazer. “Escobar: A Traição poderia ter sido melhor se realmente tivesse foco. Porém, ao disparar para todos os lados, acaba se distanciando de sua proposta de mostrar como um relacionamento desastroso pode levar um casal para o fundo do poço. O ‘espanglês’ também não ajuda, sobretudo com dois artistas espanhóis de qualidade mais que comprovada na condição de protagonistas. Se entende a jogada para angariar o público norte-americano e até do resto do mundo, porém, o tiro saiu pela culatra, pois poucos quiseram assistir à produção após tamanha repercussão negativa”, descreveu Matheus Bonez.

Leia mais