Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO CONVERSA COM BIAL

Corujão de hoje (04/04): Globo exibirá o filme O Futuro Adiante

O Futuro Adiante é o filme que vai passar no Corujão nesta segunda-feira (4)
O Futuro Adiante é o filme que vai passar no Corujão (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na madrugada desta segunda-feira (04) para terça-feira (05), dentro da sessão Corujão, o filme O Futuro Adiante. Lançado em 2017, o longa é estrelado por Dolores Fonzi, Esteban Bigliardi, Federico León, José María Yazpik e Pilar Gamboa. A produção irá ao ar às 2h55, depois do Conversa com Bial.

Romina e Florencia são amigas que, mesmo com certos afastamentos ao longo do tempo, mantêm o laço vivo desde a infância. Com características muito distintas, a dupla presencia o melhor e o pior dos momentos que cercam uma à outra, passando por romances, brigas, encontros e despedidas.

Na crítica feita por Marcelo Müller, do Papo de Cinema, ele cita a amizade das duas protagonistas. “O Futuro Adiante ganha dramaticidade quando no seu estágio intermediário. Romina, ao contrário das expectativas geradas em torno de seu destaque juvenil nos esportes e na literatura, se torna uma burocrata acomodada de rotina fatigante. Florencia, por sua vez, retorna a Buenos Aires como uma autora relativamente renomada, desgarrada do marido dramaturgo por acreditar que ele mantém um caso extraconjugal”, escreveu o jornalista.

“A cineasta Constanza Novick se atém, basicamente, à construção de uma incompatibilidade. Se antes elas, ainda que diferentes, eram unha e carne, agora experimentam bem mais dificuldades para conviver. Embora as minúcias dos bons desempenhos de Dolores Fonzi e Pilar Gamboa evidenciem o afeto que une essas mulheres, se torna complicada a comunhão duradora entre as duas. A narrativa se ressente da falta de contundência, de sintomas claros para além dessa manutenção das duras oposições”, concluiu Marcelo Müller em sua análise.

Leia mais