Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SEM SUBSTITUTO

Globo é surpreendida com pedido de demissão de apresentador de jornal

Imagem com foto do apresentador Pedro Lins
Pedro Lins pediu demissão da Globo do Recife para estudar em Londres (foto: Globo/Reprodução)

A Globo foi surpreendida com o pedido de demissão do jornalista Pedro Lins, apresentador do telejornal local NE1, no Recife, no fim de março. O profissional, que havia sido promovido para o horário do almoço há um ano e meio, viaja no fim do mês para Londres, onde vai estudar por algum tempo. Agora, a líder de audiência corre contra o tempo para gravar testes com outros profissionais que irão ocupar o lugar do âncora. As informações são do colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV.

Antes de assumir o NE1, Lins era titular do Bom Dia Pernambuco. Com a decisão do apresentador em deixar o Brasil para estudar no exterior, a Globo do Recife terá que encontrar um novo rosto para comandar as notícias locais do início da tarde, que tem uma forte concorrência das afiliadas da Record e SBT. Atualmente, além de Pedro, apenas dois profissionais experientes comandam telejornais da líder de audiência: Márcio Bomfim, do NE2 e plantonista do Jornal Nacional; e Clarissa Góes, apresentadora do Bom Dia Pernambuco desde 2020.

Recentemente, Meiry Lanunce, que foi apresentadora do NE2 e perdeu espaço repentinamente, pediu demissão da Globo para trabalhar na TV Guararapes, afiliada da Record no estado. Por conta disso, a emissora começou a gravar testes com os repórteres Mônica Silveira, Bianka Carvalho, Nathália Dielú e Giuliano Roque para encontrar um substituto para o posto ocupado por Pedro Lins. A decisão sobre quem vai ficar no NE1 será tomada pela diretora Jô Mazzarollo, que comanda o Jornalismo da emissora da Globo de Pernambuco desde 2000.

Leia mais