Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FATURAMENTO ALTO

Libertadores vira campeã de venda no SBT e enche bolso de Silvio Santos

Foto do apresentador Silvio Santos olhando para uma nota de dinheiro
Transmissão da Libertadores está enchendo ainda mais os bolsos de Silvio Santos (foto: Divulgação/SBT)

Nesta semana começou a fase de grupo da Libertadores da América, que é transmitida no Brasil pelo SBT. A emissora é a detentora exclusiva dos direitos de transmissão na TV aberta, que é a principal competição entre clubes da américa. Com mais patrocinadores e faturamento cada vez mais alto, o canal ainda busca renovar o contrato com a Conmebol para um novo ciclo, válido entre os anos de 2023 e 2026.

Além de conseguir garantir bons números de audiência, a emissora de Silvio Santos também já vendeu todas as principais cotas de patrocínio para o torneio. Anteriormente, o canal já havia fechado acordo com a Amazon Prime Video, Claro, Sanofi e SportingBet, e de acordo com informações do Meio & Mensagem, negociou de última hora com a Nissan, fabricante de automóveis.

Todas as marcas estarão presentes nas transmissões dos jogos na emissora, além de serem exibidas durante a cobertura do torneio nos programas jornalísticos do canal e nas duas atrações esportivas da emissora, o Arena SBT (transmitido nas noites de segunda-feira) e o SBT Sports (veiculado nas manhãs de domingo). Além disso, a publicação ainda informa que o SBT fechou com a Amazon um acordo de patrocínio para o top de 5 segundos que antecede as partidas.

SBT aposta em jogos do Corinthians e Flamengo para turbinar audiência

Detentor dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América na TV aberta, o SBT vai apostar em jogos do Corinthians, Flamengo e Palmeiras pra conquistar altos índices de audiência audiência para o canal em São Paulo e no Rio de Janeiro, as principais metrópoles do país. Durante a primeira fase, a emissora de Silvio Santos irá transmitir 12 jogos da competição, sendo quatro deles do Flamengo, três do Corinthians e mais três partidas do Palmeiras, atual campeão.

De acordo com a Conmebol, o SBT vai exibir os dois jogos do Flamengo contra o Sporting Cristal, e as partidas contra o Talleres e Universidad Católica. O canal também vai mostrar os dois jogos do Corinthians contra o Boca Juniors, além da partida de estreia do Timão diante do Always Ready, da Bolívia.

Leia mais