Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO JORNAL HOJE

Sessão de Sábado de hoje (09/04): Globo exibe Impacto Profundo

Cena do filme Impacto Profundo
Impacto Profundo é o filme que vai ao ar no Corujão (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na Sessão de Sábado (09) o filme Impacto Profundo. Lançado em 1998, o longa é estrelado por Robert Duvall, Téa Leoni, Elijah Wood, Vanessa Redgrave, Maximilian Schell, Leelee Sobieski e Morgan Freeman. A direção foi feita por Robert Luketic. A produção vai ao ar às 14h10.

O filme conta a história da noite de 10 de maio de 1998, o astrônomo amador adolescente Leo Biederman descobre um objeto incomum perto das estrelas Mizar e Alcor durante uma obervação amadora do espaço sideral; o professor de Leo o faz tirar uma foto do corpo celeste e depois o envia para o astrônomo Dr. Marcus Wolf. Wolf percebe que o objeto é um cometa que está em rota de colisão com a Terra. Contudo, Wolf morre em um acidente de carro a caminho de tentar alertar as autoridades.

Um ano depois, a jornalista da MSNBC, Jenny Lerner, investiga a súbita demissão do secretário do Tesouro, Alan Rittenhouse, e sua ligação com “Ellie”, supostamente uma amante. Depois de entrevistar Rittenhouse, ela é levada pelo FBI para ver o presidente norte-americano Tom Beck. Depois disso, após uma pesquisa, Lerner descobre que Ellie é, na realidade, um acrônimo de “E.L.E.” (“extinction-level event”, ou extinção em massa), tratando-se de um estudo secreto do governo sobre um objeto celeste que está vindo em direção à Terra.

Devido à investigação de Lerner, o presidente Beck faz um anúncio antes do planejado: o cometa, chamado Wolf-Biederman, está a caminho da Terra e tem 11 quilômetros de extensão, grande o suficiente para causar uma extinção em massa e possivelmente acabar com a humanidade. Ele também revela que os Estados Unidos e a Rússia construíram uma espaçonave Orion chamada de “Messias”, que já se encontra em órbita e que transportará uma equipe para o cometa na esperança de alterar sua rota com armas nucleares, liderada pelo Comandante da Missão Oren Monash e incluindo o veterano astronauta Capitão Spurgeon “Fish” Tanner.

 

Leia mais