Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Primo de Carlos Bolsonaro processa humoristas do canal Galãs Feios

Helder Maldonado e Marco Bezzi são processados pelo primo de Carlos Bolsonaro (foto: Reprodução)
Helder Maldonado e Marco Bezzi são processados pelo primo de Carlos Bolsonaro (foto: Reprodução)

Os youtubers Helder Maldonado e Marco Bezzi, do canal Galãs Feios, estão sendo processados por Léo Índio, primo de Carlos Bolsonaro, por causa do vídeo “O passado secreto de Léo Índio (o primo do Carluxo)”. Publicada em julho de 2019, a gravação tem atualmente mais de 350 mil visualizações na plataforma de vídeos do Google.

De acordo com informações do UOL, o primo de Carlos Bolsonaro pede a exclusão do vídeo, pedido de desculpas e R$ 15 mil de indenização. No material publicado pelos influenciadores, eles comentam uma reportagem da revista IstoÉ que descreve a presença de Índio no governo Bolsonaro.

Em conversa com o jornalista Bruno Torquato, Marco Bezzi se diz surpreso desse processo: “É contra a liberdade de expressão. Depois do caso do Daniel Silveira, muita coisa começou a acontecer, deputados processaram criminalmente o Danilo Gentilli, agora tem a Lei de Segurança Nacional, que foi o processo contra o Felipe Neto, é também um ‘cala boca’”.

O humorista acrescenta que a onda de processos contra influenciadores e famosos é uma forma de tentar silenciar as pessoas.

“No caso dele [Felipe Neto], ele tem como se defender, mas é um recado para todo mundo, no nosso é que também não pode fazer humor”, disse. “A gente seguiu uma matéria jornalística e claro que usamos humor, porque nosso canal é isso. A gente não atacou ninguém e não falamos nenhuma mentira, isso que acho importante”, ressaltou Bezzi.

 

Assista ao vídeo do canal Galãs Feios que fala sobre Léo Índio:

Leia mais