Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Agnaldo Timóteo é internado em UTI no Rio de Janeiro com covid-19

Agnaldo Timóteo foi internado em estado grave com covid-19 (foto: Globo/Divulgação)
Agnaldo Timóteo foi internado em estado grave com covid-19 (foto: Globo/Divulgação)

Agnaldo Timóteo, cantor e compositor de 84 anos, foi diagnosticado com covid-19 e internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Timotinho Silva, sobrinho do artista, divulgou uma nota em suas redes sociais nesta quarta-feira (17): “Uma imensa corrente de fé está sendo formada em prol do restabelecimento do seu quadro de saúde. A família agradece o carinho e as orações que vem recebendo de inúmeras pessoas e registra um agradecimento especial para a Rede Hospital Casa, que vem dedicando com a máxima excelência o atendimento prestado ao nosso querido Agnaldo Timóteo”.

O hospital divulgou que o estado de saúde do cantor é considerado grave, mas estável. Segundo a unidade de saúde, Timóteo não está entubado, ou seja, não faz uso de aparelhos para respirar. Os médicos acreditam que ele tenha se contaminado entre a primeira e a segunda dose da vacina contra a covid-19. O cantor tomou a segunda dose do imunizante na segunda-feira (15).

Ainda segundo a instituição, Agnaldo reclamou de falta de ar e foi realizada uma tomografia que apontou “acometimento de médio a grave” dos pulmões. Ele foi medicado e colocado em isolamento.

A Justiça concluiu o processo de adoção de Keyty Evelyn, filha do cantor Agnaldo Timóteo. A novidade foi anunciada por Timotinho Silva, assessor e sobrinho do artista. “Finalmente uma notícia boa. Muito feliz que Justiça foi feita, seja feliz minha querida Keyty. Que bom que a Justiça respeitou o desejo do nosso querido Agnaldo Timóteo”, publicou no Instagram. A menina de 14 anos é a destinatária de metade da herança.

Aguinaldo Timóteo criou Keyty desde os dois anos de idade. No entanto, a adoção legal ainda estava em andamento quando o cantor morreu vítima do vírus da doença da crise sanitária. Rutinete, irmã do cantor, entrou na Justiça protestando o direito de assumir os bens por julgar que o irmão estava “desorientado” no ato da assinatura do último testamento.

Sidney Pedroso, advogado de Aguinaldo, foi reconhecido como o inventariante e garantiu à filha adotiva o acesso à herança. “Tudo se encaminha para que consigamos realizar o bom desejo do Agnaldo Timóteo, que é ver a filha dele, que foi a alegria da vida dele, Keyty Evelyn Timóteo, sendo adotada por ele mesmo que postumamente”, disse a defesa do artista, em julho. O patrimônio deixado por Timóteo, que inclui um apartamento em São Paulo e um sobrado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, chega a 30 milhões de reais, sem contar as obras artísticas do cantor.

Leia mais